Operação Satiagraha: o jogo virou

O megamafioso Daniel Dantas mostrou que conhece bem as leis no Brasil. Quando os escândalos da Satiagraha vieram à tona ele chegou a oferecer um milhão de dólares a um delegado e ainda justificou a tentativa com o dinheiro dizendo o seguinte: "Não quero ser preso e condenado em primeira instância, no STJ e no STF, não há problema algum".

Dantas está livre!

Esta foi uma das mais acintosas afirmações feita sobre os dois mais altos tribunais do país. E o pior é que não demorou muito para que a tal afirmação se tornasse verdade. Recentemente, o ministro Arnaldo Esteves de Lima do STJ, concedeu liminar em favor do banqueiro. A liminar determina a suspensão do processso contra Dantas e o Opportunity, até que haja o julgamento do processo movido contra o juiz Fausto Di Sanctis da 6ª vara criminal federal (o homem que pediu sua prisão). Ou seja, a conferir agora, quem será o refém de quem.

6 Comentários:

Roberto Hyra disse...

Neto

Em um país como o nosso em que a impunidade rola solta, a corrupção já é um meio de vida e está no sangue de "certas pessoas", ver juízes errando ou, ferindo a constituição, não é mais novidade.

Chris disse...

Para ricos e poderosos o STF é e continuará sendo um órgão virtual.

Abraço

MP dois cliques disse...

Triste essa situação! Fica a ideia que para ricos e corruptos não há leis de fato.

Reforma do judiciário já!

Alma inquieta disse...

Olá Neto!

Desculpa a minha ausencia prolongada!

Mas, agora que estou na cama com uma gripe terrível que me impede de me aproximar do meu sogro, o lado positivo, é que me sobra tempo para visitar os amigos...!

Assim, no meu portátil, cá estou eu a retribuir os gestos de carinho.

É muita safadeza mesmo..., é verdade!
Olha, eu te ofereço, de graça, um presente excelente, para a alma...

Visita este blog e logo verás se é ou não!?

http://serpai-acerca-de.blogspot.com/

Espero que continue tudo bem com a tua filha linda!

Um beijo e bom fim de semana!

Daniel Savio disse...

Menino, acaba sendo nós sendo reféns desta lei e o sistema de lei do mesmo...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Désirée Rodrigues disse...

Daniel Dantas foi mais uma herança que FHC nos deixou. Em qualquer outro país, onde a justiça atua de verdade, este sujeito já estaria preso. Ele, com o aval do FHC, venderam tudo que puderam e ganharam rios de dinheiro. O pior, é que outro cancêr do FHC, Gilmar Mendes, o mantém solto e atuando. Enquanto isto, nós precisamos trabalhar duro para o pão nosso de cada dia. O lado positivo é que Gilmar Mendes cairá fora este ano e vai tarde!!! Pessoas deste nível não poderiam exercer cargo algum, qto mais no Supremo. Nosso maior problema é a impunidade!!! E isso não é culpa do Lula é da Justiça, e somente dela, pois cabe a ela, justiça, punir. Portanto, se o Daniel Dantas tá solto, o nosso presidente não tem culpa alguma, o único culpado por isso é o Poder Judiciário. É a impunidade que permite pessoas como Daniel Dantas, Arruda e tantos outros de existirem neste país.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.