O Artista Sobe

A conceituada revista The Economist entrevistou o megamafioso Daniel Dantas. Em nota, ela diz assim: "é o mais controverso empresário no Brasil, mas uma pessoa brilhante".



Na entrevista, Daniel Dantas diz que não sabe se será preso ou não, mas alega que é inocente. Uma pessoa próxima a Dantas confidenciou sobre ele que, a sua maior habilidade como banqueiro era a de saber trabalhar com as informações que detém. Seja de políticos, empresários ou de autoridades.

Todos nós sabemos que a raiz dos problemas de Sr. Dantas está em 1998, quando a indústria de telecomunicações foi privatizada. Naquele período turbulento ele deitou e rolou com as informações privilegiadas que tinha, e enriqueceu muito. Na entrevista à Economist ("The quiet Brazilian" - O Brasileiro Quieto), ele afirmou que vai conseguir evitar sua condenação.

Aqui pra nós, se isso acontecer mesmo, só vai deixar claro o seguinte: ele tem, de fato, relações muito próximas com a lei. Alguma dúvida?

1 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Uma vez, este senhor declarou para a Revista Exame que trabalha sempre no limite da legalidade... o problema é que o limite da legalidade também é o limite da ilegalidade, é uma fronteira separada por tênue linha...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.