O que a TV nos ensina?

Responda-me rápido: qual foi a ultima vez que você aprendeu sobre Biologia e Geografia na TV?... Quando??... Ah, faz tempo né?... Programas como esse BBB ou A Fazenda, que fazem culto ao corpo perfeito, só ensina as nossas meninas e mulheres que basta malhar, ter um corpinho sexy, se exibir em frente à uma câmera de TV, e depois esperar que um bando de marmanjos carentes como os da Uniban, as encontrem e veja, para que sua audiência aconteça. Tudo por R$ 1 milhão.

Adriana BomBom fica semi nua na Fazenda 2: belo exemplo

Quando digo que a maior parte da população que assiste à essas abobrinhas na TV é "egoísta praticante", as pessoas riem ou ficam com raiva de mim, mas é verdade. A maioria das pessoas está sendo condicionada e 'manipulada' pelas emissoras e já começam a praticar o mal sem sequer perceber que estejam fazendo isso.

Não quero parecer um puritano porque eu não sou um, mas o que se aprende hoje com os programas de TVs é ilusão pura. Pegue qualquer programa de televisão durante a semana e veja. As cenas só mostram chantagens, comédias, maldades, malandragens, lesbianismo, sexo, e perseguições - sem derramamento de sangue é verdade, mas isso é o mínimo. Nas novelas, bandidos e bandidas (pessoas articuladas e maquiavélicas), estão se dando bem sempre.

A televisão e o cinema há muito estão sendo usados para essa mudança nas atitudes e nos valores das pessoas. Observe o quanto afundamos moralmente: a família, hoje, ou está separada por divórcio, ou é formada sem matrimônio. Casais vivem apenas uma vida de conveniências, sem vinculos afetivos. Tudo por dinheiro.

A TV deixou de ser uma fonte de Cultura, e não podemos sequer apostar na internet, pois as últimas pesquisas já indicam que o que bomba mesmo na rede é bobagem e putaria da grossa. Será o reflexo da nossa origem primitiva de volta?... Talvez explique o fenômeno Uniban.

16 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Outro dia eu estive pensando: A tv aberta comercial visa o lucro, obviamente. Ela só sobrevive, porque os anunciantes pagam para que seus produtos apareçam nos intervalos comerciais ou na própria programação.

Daí, cheguei à seguinte conclusão: as empresas estão veiculando a imagem do próprio produto aos programas imbecis da TV. Isso significa que as empresas também acha que nós, consumidores, somos imbecis.

Onde isso irá parar.

Abraços, Neto, e uma excelente semana.

Roberto Hyra disse...

Há muito tempo que a grde de programação das emissoras de TV é um lixo só. E tudo indica que ainda vai piorar.

O correto é termos nossos critérios, para filtrar aquilo que é importante ou relevante para nós. O problema é que, em se tratando de tevê, já está ficando raro de encontrar coisa boa.

Daniel Savio disse...

Cara, tenho de concordar...

Talvez a gente aprenda o nome da próxima pelada que vai sair na Play Boy e cia...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Cara, nem o Globo Report está escapando da tematica sem noção...

Retribuindo a visita.

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Daniel disse...

Cara, eu já não discuto mais esse tema, pois como vc mesmo colocou, ou riem ou ficam com raiva. So lembro-lhe que a mídia é uma das formas de manipular as massas. Ritler fez muito isso patrocinando filmes que demontravam a superioridade ariana. Tem texto novo no sub mundo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Fábio Mayer disse...

A moça da UNIBAN já esta quotada para aparecer na revista oficial dos idiotas, a Playboy, e isso nada mais é que reflexo da cobertura absurda feita pela TV sobre o caso dela, que ao invés de ser uma manifestação de violência sem sentido, virou uma manifestação de inconformidade contra sua minissaia. assim transformada pela TV.

A TV brasileira sempre foi ruim, mas desde o advento dos Big Brother e afins piorou exponencialmente...

alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alberto disse...

por isso hoje vejo somente o que gosto e filtro muita coisa.
pra nao falar que nao sei o que se passa na fazenda, eu acabo vendo as idiotices aqui na net, mas nunca consegui assistir um programa pq nao consigo enxergar uma motivacao pra isso.
nós supostamente adultos ainda depois como se diz dicernimento e nossas crianças e adolescentes que tomar tudo q vem na TV como verdade, vao parar onde??

vistite meu blog: http://prisaosemmuros.blogspot.com

Benito Bondoso disse...

Que teta feia tem esta Tal de Bombom. Putz, parece que foi colocado duas bolas de sinucas e aquilo criou um casco...nem mexe, negra feia pra cacete.

Anônimo disse...

Wazawski

Até mesmo a Record que se diz uma emissora de Cristo está começando a se envolver com a promiscuidade do mundo. Fazendo apologia a imoralidade em vários de seus programas. Onde será que tudo isso vai parar?

Anônimo disse...

Ainda bem que existe TV a cabo. Depois dela, TV aberta nunca mais.
Discovery, History Channel, GNT...

Carlos: disse...

Eu assisto normalmente no Msn vídeo discovery channel, e tv escola na parabólica. Da outra vez passo um documentário sobre asbesto foi muito bom!! agora os outros canais, e complicado hein, não ensina anda mesmo , a não ser da outra vez dei uma passada e estavam perguntando de quem era bunda , se era da melancia ou da moranguinho, tipo coisa que cai no vestiba mesmo ne ...afff

Mi disse...

por isso que eu não assisto TV!

dylan disse...

Sem essa cara, ninguém tá interessado em ligar a TV para aprender sobre o "Serrado ou a função do Complexo de Golgi...
A funçao da TV é entreter e se o público gosta mais de "A Fazenda" do que aula de Matemática a culpa não é da TV...Vide que a Cultura não é nenhum fenomeno de audiência...

Anônimo disse...

o unico canal que presta é a cultura!

Ah Danado disse...

A TV é o reflexo do seu público.

Abraão disse...

Lembro-me que certa vez numa entrevista quando estava começando, o apresentador Silvio Santos (SBT) disse assim: "As emissoras de TVs vivem de dinheiro e audiência. Se o povo gosta de baixaria e bosta, então vamos dar baixaria e bosta pro povo".

No entanto, seu post foi inteligente e eu entendo o que quis dizer. Agora, o que disse aqui o dylan anônimo é sinal de muita ignorância. Com certeza, ele estava lá na Uniban também, e quis "apedrejar" aquela moça.

ô cabeçinha, meu deus...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.