Lula e a Vale

Quero agradecer a todos que estiveram comigo ontem no debate sobre consumo consciente no Money Fórum. Foi realmente útil. Foram dadas várias sugestões, dicas e ideias que, com certeza, faremos o possível para que haja evolução de algumas. No debate sobre consumo consciente falamos do verde, do consumismo exagerado, do desenvolvimento sustentável no país, e também da sen. Marina Silva, a provável candidata a presidenta pelo PV. Agradeço todos os emails e aviso que, em breve, irei escrever mais sobre o assunto com maior abrangência.

Lula e a Vale

Vale

É notório que o governo do PT é contra as privatizações, mas à respeito dos últimos ataques do presidente Lula contra a Vale não notei muita justificativa em tudo, até porque, mesmo privatizada, a Vale vem dando e auferindo muito lucro. E não é porque sou um investidor da empresa (tenho ações) que irei defendê-la. Acredito apenas que, no discurso do presidente, ele se equivoca algumas vezes ao se referir à ela.

Deve-se dizer ao presidente que mineração é só uma das etapas do processo da metarlurgia. A Vale é uma mineradora, prospecta e extrai a matéria prima (minério de ferro em estado bruto) e exporta para siderúrgicas. Não tem como agregar valor ao produto. A siderúrgica, esta sim, começa a agregar valor aos produtos ferrosos: gusa, aço e ferro fundido. Se a Vale, uma empresa reconhecidamente de sucesso, atender a todos os pedidos de Lula se tornaria concorrente dos seus próprios clientes. E sendo assim, melhor seria voltar a ser estatal.

7 Comentários:

DO disse...

Como sempre,o Lula demonstra o seu total desconhecimento num assunto que,inclusive,deveria saber bem mais.
Lamentavel.
Abraços

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Lula ou usa mantra "Eu não sabia" ou então se aventura a discursar sobre aquilo que não tem conhecimento algum.

Acompanhei nos telejornais sobre a intromição dele na administração da Vale. Por um acaso, ele, subjetivamente, pretende lançar projeto de (re) estatização da Vale?

Abraços.

PR Iuris disse...

Lula é maluquinho, a gente já percebeu isso, né?!?!?
Quanto ao senhor investidor e meu amigo querido, saudades enormessssssss!!!!!

Beijos, tô de volta.

Daniel disse...

Li essa semana reportagem da Veja falando sobre esse assunto. Como todo bom governo corrupto, a "estatização branca da Vale" iria atender aos designos do Presidente na eleição de Dilma. Olha, se vc reenviou o e-mail ainda não recebi. Meus e-mais atuais são:

dankingrr@hotmail.com e
moraes.barreto@uol.com.br

Estou a espera de seu e-mail. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Guará Matos disse...

O problema é quendo as pessoas se acham mais reais que o rei. O presidente acredita que é a personificação divina na terra e pode sair destilando desconhecimentos e opiniões estapafúrdias. Claro que essa atitude tem haver com eleição($).
Abraços.

Ps. Tomei conhecimento do seu blog, através de outro, do Colégio Jamil EL-Jaick.

Unknown disse...

Deletou a minha resposta?? Provavelmente voce se tocou da grande besteira que escreveu nesse blog e me parece que só aceita críticas ao governo! Esse blog é uma piada!!

Neto disse...

@Rodrigo

Uma piada é você! Que não sabe respeitar e não tem coragem de se expor e se apresenta como anônimo.

Seja homem.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.