Porque eu prefiro Marina Silva para presidenta do Brasil

Para quem não lembra, Marina Silva, foi a primeira pessoa a ser convidada pelo presidente Lula para ter ministério em seu governo. Ela é, portanto, a primogênita. Mas porque Lula a convocou, entre tantos outros nomes, e primeiro que os demais?... Simples! Ele tinha a certeza que ela é incorruptível.

Marina Silva pode ser candidata a presidenta pelo PV
Não vou me debulhar aqui sobre o passado e a história de Marina Silva. Já é do conhecimento de todos a sua longa trajetória política e sua luta, não só em defesa da Amazônia e do meio ambiente como também das riquezas naturais desse país. Todos sabem de onde ela veio, o que fez, porque fez, e aonde chegou.

É provável que falte a Marina, elementos e características para atuar em outros departamentos governamentais, e em algumas 'maquiavélicas searas políticas', mas vai ser impossível à todos, afirmar que ela não promove um bom debate de ideias para o país, e de alto nível, principalmente na questão do desenvolvimento sustentável e da ética.

Penso que, se outros deputados e senadores com menos cacife puderam se candidatar, ela, que detém maior valor e potencial que eles, também pode fazê-lo tranquilamente. E, portanto, já em 2011, poderá vir a ser a nova presidenta do Brasil.
Neste momento, o meu voto é dela, e só não o será mais adiante se ela, e somente ela, me provar que não o merece.

13 Comentários:

PR Iuris disse...

Olá, faço parte do "SÓ PENSANDO" e vi que você também faz, por isso vim visitar seu blog.
Não concordo muito com Marina para a presidência, mas é algo que nunca pensei portanto, pode ser que seja interessante, mas a princípio penso que não.
Enfim, gostei de conhecer aqui.
Abraços


Ah, meu dia é a sexta, qual o seu?

parabolas disse...

Embora eu ache Marina uma boa opção, não a vejo ainda tão preparada para assumir como presidenta do Brasil.

Tudo é especulação, e ainda é cedo pra falar, mas acho que ela largaria com mais de 10% na corrida presidencial.

abraão disse...

É um bom nome.

Sobre seu futuro político como presidente entretanto, hoje, não passa de meros esforços de adivinhação.

Abs

ZEPOVO disse...

Marina é legal, mas só esta "cotada" agora por desespero da oposição, que procura pela pedra filosofal que derrote Lula, ou Dilma por extensão.
Marina não tem alcance nacional e perto de Dilma não é nada, não pelos méritos, mas porque Dilma além da projeção natural do cargo que ocupa tem o apoio da Lula.
Marina no lugar de Dilma, com apoio de Lula seria hoje a preocupaçao dos demotucanos como Dilma de fato é...

Saramar disse...

Olá, J.Neto.
Acredito que Marina, com sua mentalidade retrógrada e suas miragens ambientais, não tem competência para dirigir um país como o Brasil. Apesar de ser incorruptível como demonstrou, deixando o bando petista, só isto não basta para ser presidente.
Para mim, ela significaria um atraso imensurável, tendo em vista o radicalismo com que defende seus pontos de vista. Imagino que esta característica é muito perigosa, ainda mais quando se encontra presente em alguém da esquerda.

beijos

PR Iuris disse...

Oi, legal ter passado em meu blog. Na próxima quarta eu te leio no "só pensando" então.
Comecei hoje lá... bj

Fábio Mayer disse...

Marina Silva e Heloisa Helena candidatas inviabilizam a candidatura de DIlma Roussef ou, pelo menos, forçam Dilma a rezarpara chegar a um segundo turno, onde um aumento do bolsa-família lhe garantiria a eleição.

Mas entre as 3, prefiro a Dilma, que embora mentirosa, como demonstra o caso com a Receita Federal, tem mais qualidades para ser presidente.

Daniel disse...

É um nome interessante, ainda mais para o Norte do País. Não se têm o deferência que o sul e sudeste e adjacências têm. O Norte, nordeste necessita de uma nova visão, sem assistêncialismo e pautado no desenvolvimento sustentável! Se fosse votar (já é público que votarei nulo), meu voto seria dela. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Marcos Pontes disse...

Essas suas razões me dizem que ela poderia continuar sendo uma boa ministra do meio-ambiente, mas acho-a despreparada para a presidência. Ela mantém o ranço discriminatório contra o agronegócio, parece não perceber que o campo é um dos maiores geradores de riquezas nacionais. Ela não tem o equilíbrio para presidir.

Jurema Cappelletti disse...

Concordo que talvez falte à Marina elementos para ser presidente. Mas a qualidade de um governo depende dos ministros escolhidos para sua área.

VOTO EM MARINA e CONTRA DILMA, que é um rabicho de Luís INácio.

Vidal disse...

Meu voto até agora seria dela.

Humberto disse...

Até agora meu voto tambem é dela.

Carlos: disse...

Meu voto até agora seria dela.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.