Blog do Planalto: o blog de Lula está no ar

Segundo a assessoria de marketing do palácio do planalto, o blog do presidente Lula que esteve para iniciar no final de julho, sofreu um atraso em função de ajustes para melhorar a qualidade e a sua comunicação com o público jovem da Net. E o blog do planalto deverá estar no ar já a partir do dia 31 de agosto desse mês.

Imagem do Blog do presidente Lula
Clique na imagem para ampliar

Atualmente, existindo apenas em "nível interno", a SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) confirmou que o blog do planalto será diferente: se concentrará apenas na rotina do presidente Lula, em sua agenda diária, em gravações, e pronunciamentos feitos por ele nas decisões tomadas pelo seu governo, semelhante ao que já ocorre com Barack Obama no blog da Casa Branca.

Ainda segundo a Secom, Lula também já viu o blog e gostou do formato. O blog do planalto servirá para estabelecer um contato dele com os jovens de todas as mídias sociais na web, no entanto, será apenas em caráter informativo. O Twitter e o canal no YouTube também estão sendo aguardados para esta mesma data.

Update: E finalmente saiu o blog do Lula. Você já pode conferir.

Mais informações: IDG Now

9 Comentários:

DANIEL MORAES disse...

É o tipo do blog que não faço questão nenhuma de acompanhar. Já lhe enviei o e-mail para o endereço por você indicado, e estou no aguardo de respostas suas. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Luiz Valério e Sélida Valério disse...

Ora, vivemos uma nova época no mundo das comunicações. Empresas e governos querem se comunicar. Estão usando dos meios disponíveis. Não sei se lerei o Blog do Planalto, mas ele será uma fonte de informação para jornalistas que saibam estrair dele assuntos interessantes.

RoCosta disse...

Um blog só para ler? Não vai dar nem para fazer uma criticazinha, não? :-)
Beijão!

Roberto hyra disse...

Uma das coisas maravilhosas da web é esta velocidade da informação. É realmente fantástico!

Acho que, assim como o blog da petrobras, o blog do planalto e do presidente lula é válido. Principalmente agora perto das eleições quando qualquer deslize (do governo ou da oposição) virará um quebra pau de ofensas para cada lado.

Cadinho RoCo disse...

Como a tônica do Governo Lula é a mentira, o que está por vir pode ser considerado mais que previsível.
Cadinho RoCo

DANIEL MORAES disse...

Precisarei de uma resposta sua até sábado, pois ainda tenho que acertar alguns detalhes que faltam com os demais. O post que você comentou da GloboXRecord é da Valéria. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Se aceitar, escreverás nas quartas-feiras, pois os outros dias já estão "ocupados".

Fábio Mayer disse...

Lembra aquele programinha do SBT, "A Semana do Presidente", narrado pelo Lombardi!

paulo disse...

Sempre é bom ter mais um parceiro na blogosfera. Hehehe
Aguardemos para ver o que vem por aí...

Marino Jr by Photography disse...

Não podemos esperar muito do nosso Presidente Lula'Gepeto', as notas a serem divulgadas será da Asscom.do Palácio do Planalto, essa é mais uma forma para divulgar a candidatura da Min.Dilma'Pinoquio',...Só vai ter historinha pra boi dormi...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.