Político de um malabarismo impressionante, tanto nos jogos das palavras como nas poses, o presidente Lula está 'andando nas nuvens' com a economia brasileira. Atualmente, viajando mais que piloto de avião e mantendo conversações com líderes mundiais, cogita-se até que, após seu mandato, ele poderia tornar-se secretário geral da ONU.
Apesar de achar incrível esta notícia (boato) não sou contra o presidente. Sei que a tarefa é difícil mas não é impossível. No entanto, para ele, há muitos empecilhos, e o principal deles é por conta de seus dois maiores cabos eleitorais na América: Hugo Chávez e o homem forte da 'coca', Evo Morales. Há também o fato de que é monoglota e não combina com os homens do G.8.
Penso que se preocupar com isso agora é insuficiente. A pergunta que quero fazer à ele é a seguinte: aqui no Brasil estamos bem na economia, mas porque "só" na economia presidente? Porque não poderíamos estar bem (também!) na Saúde, na Educação e no Meio Ambiente, já que todos os ventos sopram a nosso favor?
1 Comentários:
Lulá na ONU, como Secretário Geral... Difícil, porém, não impossível. Mas acho difícil que isso aconteça. Um abraço.
http://submundosemmim.blogspot.com
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.