O fim da linha ainda não é o fim da vergonha

Segundo o ministro da justiça Tarso Genro vai ficar mais difícil a entrada de bandidos no Brasil graças ao projeto Fim Da Linha da Polícia Federal. O programa vai (pretende) interligar online todos os aeroportos e portos brasileiros com o cadastro de criminosos da Interpol.

Projeto Fim da Linha
Isto deveria ser mesmo uma boa notícia, afinal nosso país é conhecido lá fora, nessa área, como 'o paraíso dos gangsters'. Não são poucos os criminosos internacionais e perigosos que querem se esconder aqui, buscando encontrar facilidades e, sobretudo, para aproveitarem-se das brechas existentes de nossa legislação.

Apesar de todo o auê em torno do projeto, minha pergunta é a seguinte:
Mas, e quando o criminoso for apadrinhado por um ministro da justiça que, não só o acolhe debaixo de suas asas, como ainda defende sua permanência legal no Brasil na condição de asilado político?

Como é que fica esse fim da linha? Será mesmo o fim da vergonha?

3 Comentários:

RoCosta disse...

Nesse caso a linha não será dura, não é?

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Neste caso, como em todos quando o poder entra em jogo, creio que continuará "vale a regra enquanto não houverem excessões." :(

Penso entretanto que há que se comemorar esta interligação online. É mais um avanço para dificultar. De grão em grão... :DD

Beijos

abraao disse...

Este projeto, desde que seja efetivo, vale a pena. Em nossas fronteiras estava o caos. Contrabando é bóia. O Brasil está mudando, Neto. Melhorando, e isto é bastante positivo, acredito eu.

Abração

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.