Mais sujo que pau de galinheiro

Enquanto a dupla Renan-Sarney acredita que houve vazamento de informações sobre os atos secretos e tenta descobrir quem quer prejudicá-los no senado, o país continua parado, a passos de tartaruga, vítima de um poder legislativo que não atua e que vive rastejando em constante escândalos diários. Após a libertação do dono do castelo que comprovou, finalmente, que não existe um conselho de ética na Câmara - o que existe lá é "um conselho de amigos" - foi a vez de sabermos que o vice de Sarney, Marconi Perillo (PSDB -GO), que poderá assumir o senado na hipótese de uma renúncia do senhor feudal, encontra-se mais sujo que pau de galinheiro.

Marconi Perillo não tem moral nenhuma para ser presidente do Senado

Perillo é alvo de inquéritos no STF por crimes quando atuava como governador do estado de Goiás. A lista desses supostos crimes é extensa: envolve tráfico de influência, formação de quadrilha, peculato, caixa dois, corrupção passiva, exploração da máquina pública em campanha, pagamento de propina e, o uso de notas frias e laranjas para fraudar a prestação de contas na eleição de 2006.

Graças a nossa lenta justiça que não atua, Perillo hoje é o atual substituto de Sarney, e disse que nada tem a temer: garantiu que está pronto para assumir a cadeira do senado porque sabe como aguentar pressão.

Como aqui é Brasil, já é notório este tipo de comportamento nos políticos mas, creio, que assumir a presidência do Senado Federal não seja apenas para "homens que sabem suportar pressão", é algo maior. É para homens que tenham caráter, vergonha na cara, uma vida pública ilibada e ficha limpa. Algo que, evidentemente, esse Perillo não demonstra ter - e nem mesmo o atual presidente.

Penso que já está mais do que na hora de revermos estas leis que só beneficiam políticos no Brasil. Definitivamente, antes que seja tarde, para o bem da nação.

4 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Em qualquer lugar sério do mundo, quando um parlamentar morre, renuncia ou é cassado, se faz uma eleição complementar para ocupar o cargo.

Aqui, porém, assume o suplente, que as vezes sequer recebeu um voto, um desconhecido completo de tudo e de todos.

E no caso das mesas diretoras não é diferente. O vice deveria assumir apenas até uma eleição complementar.

O problema é que havendo ume eleição complementar neste senado conde 33% é de suplentes sem voto, uns borra-botas alçados ao cargo pelo destino, não pelo voto, é capaz de elegerem Renan Calheiros para substiutuir José Sarney, o que na prática, seria manter tudo como está...

André Wernner disse...

Meu caro J. Neto,
Esse negócio de “vazamento de informação” é pura desculpa para tirar – como direi? – o orifício da reta, se me permite assim.
Afinal, as Casas de Leis da República e que são conhecidas também como casas do povo – mesmo que na prática não pareça –, não tem porque legislar sob “atos secretos”.
Ou esconder o que deve ser transparente aos olhos da população que é quem paga o salário desses senhores. Ato secreto, erro técnico, displicência de funcionário e chamem do que mais quiserem, ou é incompetência ou má-fé.
Eles são pagos para fazer a coisa certa. Não dá para aceitar que houve 662 erros técnicos (a não publicação dos atos...).
Quanto Perillo e outros, grande números deles estão enrolados em processos que adormecem na Justiça. Enquanto isso eles fazem a festa. Por isso, sou a favor de quem está com a ficha suja não pode concorrer a cargo eletivo. Só depois que limpar a ficha e pelas vias corretas.
Abs

Paulo disse...

Quem sabe fechamos o Congresso, as Assembléias Leislativas, as Câmaras de vereadores.
O problema é que a sujeira está em todo lugar.

Abraço

Lucho disse...

E era esse cara que iria assumir a presidência do senado caso o pessoalzinho do #ForaSarney tivesse conseguido obter êxito.

Tuiteiros politizados são outra categoria de internautas. Nós precisamos cada vez mais de internautas assim.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.