Dinheiro traz felicidade? com a palavra: os investidores

Ontem no fórum de R.I. da Petrobras tivemos a ilustre presença de 2 traders americanos que ficaram ricos especulando no mercado financeiro.

Dinheiro, muito dinheiro!
Esses mestres investidores ganharam rios de dinheiro no mercado financeiro americano, comprando e vendendo títulos do tesouro, e ações de empresas. Usando, unicamente, suas próprias estratégias de investimento e seu know how.

Como estratégia de investimento é uma coisa própria de cada investidor, e que para uns pode dá certo e para outros não, no fórum, as perguntas que fizemos à eles, não foram do tipo "como ficar rico rapidamente?" ou "que tipo de ação devo comprar?", mas a simples e limitada: como é ter, sentir-se, e viver a vida com muito dinheiro, muito mais até do que o necessário?

As respostas:
"O dinheiro é bom porque com ele você pode fazer o que quer, quando quer, na hora que quer e do jeito que quer. Ter muito dinheiro permite que você faça alguma diferença na vida. Quem não tem, fica tão preocupado em ter que não consegue fazer essa diferença".

"O dinheiro é como um placar dos meus negócios. É o que me faz acordar motivado todos os dias para fazer o meu trabalho sempre bem feito".

E fizemos também a pergunta impiedosa: Dinheiro traz mesmo felicidade?... Na resposta, eles foram unânimes:
"Dinheiro não traz felicidade. Mas dá uma sensação tão parecida, mas TÃO parecida com a felicidade, que é preciso um GRANDE especialista para distinguir uma coisa da outra".

Então é isso, o critério é de vocês! Abraços a todos.
Obs. os nomes não foram revelados a pedidos dos próprios traders

15 Comentários:

Anônimo disse...

Eu diria assim:

Como a felicidade é um estado de espírito, é possível que você seja feliz, em alguns momentos, sem ter dinheiro.

Mas para ser feliz por um loooooooongo periodo de tempo então isto não será possível se você não tiver muuuuuuuuuuito dinheiro. Certo?

Anônimo disse...

Viver bem, hoje, sem dinheiro é impossivel. Ser feliz sem ele então, é ainda pior.
O dinheiro é essencial em nossa vida, para todas as nossas necessidades básicas, mas não é o fator primordial de tudo - e nem nunca será.

Existem coisas muito mais importantes do que ele.

Abraços

Anônimo disse...

Neto
Até entendo sua pergunta, mas a grande verdade é que dinheiro não traz e, nunca trará, felicidade a ninguem.

Felicidade momentanea é possível, mas duradoura não. E até porque precisamos do sofrimento e das contrariedades para aprender a melhor viver.

Quer exemplo melhor do que aquela moça do BBB bitanico que ganhou muito dinheiro com sua exposição no programa, mas não foi o suficiente para curar o câncer na coluna cervical que ela tem, e está perto de morrer com ele.

Apesar do dinheiro ser necessário. Deus é maior.

Beijos, querido!

ZEPOVO disse...

Gente assim, que ganhou milhões comprando e vendendo títulos, sem produzir um botão de camisa como falou nosso Presidente, foram os responsáveis pela crise que sabemos. Não devem dar palestras de nada, devem é ficar calados e envergonhados;Mas pelo visto acharam mais uma maneira de faturar grana nas costas de coitados que se iludem!
Quanto ao dinheiro, ele é vital e indispensável para a felicidade. Quem se julgar feliz sendo pobre, é um parvo!
Na moderna sociedade, o dinheiro é tão importante que determina o grau de respeito que o cidadão recebe em todas as instâncias e ocasiões; E o pior, não importa muito a origem da grana do sujeito, desde que isto não seja muito visível, saber todos podem saber...

Cris_do_Brasil disse...

Que fofo vc Neto, ainda arrumo um jeito de fazer vc desistir me levar naquele salto sei lá o quê hoho

Só tenho a concordar contigo, as pessoas querem coisas muito complicadas e aí se frustram né. Ainda bem vc é minino simprim feito eu entao, nossas expectativas se tornam menos frustrantes.

Hoje mesmo ainda disse, dinheiro nao traz felicidade - manda comprar!! (tô zoando)

O buraco é mais embaixo e a tão sonhada felicidade penso é um processo de dentro pra fora que precisamos desenvolver meios para alcançá-la. Seja na espiritualidade, no esporte, no amor, no trabalho, nas amizades ou em terapias, a busca pela felicidade não pode ser algo que simplesmente aparece e desaparece.
E dinheiro é assim num é.

Anônimo disse...

Prefiro a opinião do meu avô (que não é um trader americano rs). "Dinheiro de menos é ruim, mas de mais também não é bom".

Essa filosofia ultra-capitalista que tem nos americanos os seus profetas não me agrada há muito tempo. O endeusamento do dinheiro cria novas necessidades, cada vez mais... o resultado é que sempre se quer mais. É uma espécie de gula. E sem sombra de dúvida é raiz de muitos e grandes males.

Abraço.

Lis disse...

Para mim o dinheiro não traz felicidade,porque são vários fatores que levam uma pessoa a ser feliz como: o bem estar pessoal, amoroso, espiritual, familiar...E tenho uma convicção em mim que mágoas, frustações, rejeições fazem parte da grande parte da infelicidade do ser humano.Li uma reportagem sobre a morte do Clodovil em que ele dizia que a maior mentira que ele já disse foi afirmar que ele era feliz.E me responde ele tinha dinheiro?Sim, e muito...Tinha sucesso profissional?Com certeza.
Mas infelizmente era uma pessoa amargurada e sozinha.Então,nada é tão simples...como foi citado acima o buraco é mais embaixo...
Bjus e até mais

Anônimo disse...

Neto,
Acho que o dinheiro só não traz felicidade porque ele não compra saúde. Mas, já que ele compra o resto acho que é muito bom tê-lo. Se traz felicidade, não sei, porque seu conceito é muito complicado. Creio que há "momentos" felizes, e a pessoa fica num estado de felicidade. Assim ela não é, e sim está.
Quanto a ter muito dinheiro não posso opinar porque ainda não ganhei em nenhuma mega-sena da vida.
Abraços,
Odette

Carlos Emerson Junior disse...

Primeiro vamos definir felicidade... E sinceramente, um trader americanos só vai ser feliz com dinheiro, muito dinheiro.
Basta ver o que fez a AIG, que depois de receber um mega socorro dos cofres públicos dos EUA, tem a cara de pau de distribuir bonus!
Que raio de felicidade é essa ?

Newdelia disse...

Oiêee!
Ele não traz, manda busca.
Não sou hipócrita e nem demagoga mas, grana é ótimo e sem ela a vida é uma m....
Beijocas

Roberto disse...

Dinehiro não compra felicidade! Só aluga... Se ele acabar, a felicidade vai junto...
Vlw!

Anônimo disse...

Se você acha que dinheiro não traz felicidade, então me dê seu dinheiro e vá ser feliz!

Anônimo disse...

nao traz mas manda buscas.LOL

O MUNDO JA NAO E O BASTANTE disse...

claaaaaaaaaaaaaro,respondam vcs É MELHOR CHORAR DENTRO DE UM ÔNIBUS OU DENTRO DE UMA MESCEDES....HIPOCREZIA DEIZER QUE NÃO!!!WWW.OMUNDOJANAOEOBASTANTE.BLOGSPOT.COM

Tiririca disse...

Também acho que Dinheiro não traz felicidade, manda buscar ! Rsrsrs

[]'s

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.