As eleições (de novo!) e minha opinião pessoal

O leitor que se identifica por Luis G. reclamou de minha posição por causa desse post aqui.
Ele diz que, independente do prefeito estar sob judice, ele não pode ser condenado, e que esse fator não define nada. É óbvio. Eu entendo. E não quero, e nem vou, tentar mudar a opinião do leitor - nem sequer condenei o prefeito do Recife, pois não sou juiz para isso.
Se a gestão dele será boa ou ruim, o tempo é quem dirá. Eu tenho minha opinião própria e continuo com ela.

Todos sabem que em relação às eleições eu fortaleci aqui uma campanha contra os fichas sujas.
E eu continuo achando antiético qualquer que seja a pessoa com pendêngas na justiça assumir cargos admnistrativos federais. Principalmente cargos de chefia e comando, no qual muitas outras pessoas depende das decisões dele. Para mim, ele deve ter, ao menos, a ficha limpa. É o mínimo que se espera... pela ética.

Na maior parte das vezes, o que eu gostaria mesmo é que essa lei eleitoral seja modificada urgentemente. E enquanto ainda resta um pouco de democracia. Precisa-se acabar com essa obrigatoriedade do voto.
E também deveria-se exigir um maior nível de escolariedade de quem vai votar.
O eleitor precisa ser bem informado para não ser manipulado pelos espertalhões, e pelos prometedores de benesses. Como aceitar o voto de alguem que lê um texto e não sabe interpretá-lo?

Deveria-se acabar igualmente com esse excesso de partidos - que só servem para enganar os eleitores e servir de moeda para negociações. Ou teríamos apenas dois partidos (situação e oposição) ou cada partido teria que ter candidato próprio acabando com essas coligações.
Todos nós sabemos (inclusive o meu prezado e amigo leitor) que a democracia de qualquer país vai para o ralo quando por meio de negociatas, o dirigente do executivo tem o apoio da maioria e 'impõe' o que ele quer e o que acha melhor sem nenhum debate.

2 Comentários:

Fábio Mayer disse...

É Neto,

Aqui no Paraná, teve um imbroglio na segunda maior cidade, Londrina.

Um ficha sujíssima, encracada, chamado Antonio Belinati saiu candidato e foi eleito, mas só chegou até o final do processo por conta de liminares que o TSE generosamente lhe deu... apesas de duas prisões e 90 (isso, 90!) processos de improbidade administrativa.

Mesmo assim o povão estupido o elegeu e dois dias depois do segundo turno, o TSE impugnou sua candidatura e anulou a eleição. E vieram alguns políticos safados dizer que ele foi julgado pelo povo... como se o povo tivesse cognição e intaligência para julgar alguém.

Se dependesse do povo, polícia recebia pena de morte e bandido viraria santo... já é assim com o voto, imagine se a massa julgasse!

JNeto disse...

Fala Xará! Sabes que odeio politica, né? Inclusive publiquei isso no meu blog. Mas tenho de concordar com o que escreveu. Aliás, como você mesmo falou, sei que seu blog não fala apenas de politica, mas as informações que extraio daqui me fizeram simpatizar com o referido assunto.

[]' e um bom final de semana.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.