O deputado estadual João da Costa foi eleito o novo prefeito de Recife com 51,54% dos votos. Ganhou no 1º turno e vai governar Sub-Judice. Isto porque foi acusado, e cassado pela Justiça, por usar a máquina pública em prol de sua campanha e pela cooptação de funcionários da prefeitura.
Se por um lado, a eleição por aqui mostrou a força da democracia, por outro lado mostrou também a fragilidade das nossas leis. É óbvio que, qualquer que seja a pessoa com pendências na justiça, ela é considerada inocente até que seu julgamento se dê nas últimas das últimas instâncias. O que eu sou totalmente contra é que, uma pessoa nessas condições, exerça cargo público. E principalmente, um cargo de administrador de uma grande cidade.
Nós não queremos um mau administrador e nem uma má administração, mas pensemos bem, se você já coloca lá uma pessoa com pendengas na justiça vai esperar o quê de um homem desses?
E o pior de tudo ainda não é só isso... é ter leis em que, além de não serem cumpridas, ninguem acredita.
4 Comentários:
Neto achei esse bem clean e bem funcionar..mas so tentando a gente sabe se dar certo
http://3columnsbloggertemplate.blogspot.com/2007/09/beautiful-red-apple.html
Tem candidato eleito que está preso!
Se o MP não pode ou não quer divulgar, ou mesmo por força da lei e da Constituição, estamos realmente perdidos!!!!
Eita caramba... Como o povo é desatento...
Será que o prefeito pode ser acusado de um crime(usar os micros da Secr. saude com fotos da campanha e convacar funcionarios para fazer campanha) que ninguem prova que foi ele que fez. Q q um pode fazer isso, baixar fotos etc. Certo que o nome dele tá la, as fotos tbm. os chefes dos setores devem ser afiliados aos afins do PT... iriam fazer isso de todo jeito.
Será mesmo que isso é motivo para cassar?
Conheço um caso parecido, na eleição de Mendonça para governador, mas ninguem denuciou
Pq? pq será?
Os funcionarios de um orgão que nao vem ao caso agora falar, tbm foram obrigados a ir as ruas entregar papelsinho, caso contario perderiam o emprego. e aí?
Acho que isso não é motivo de cassar.
Não sou do PT, e acho que a prefeitura fez um bom governo, governou para os pobres, isso é fato. Falo isso com autoridade, pois moro em periferia e vejo os resultados.
Enfim, acho que a acusação feita em um ato de desespero, não é motivo para casassão.
J neto obrigado pelo comentario la no meu blog
um abraço!
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.