Como fazer Jornalismo Móvel

Juliana Vilas é o que se pode chamar de 'jornalista dos novos tempos'. Repórter da revista Época-SP, e usando apenas um celular Nokia N95, ela faz entrevistas ao vivo com as pessoas pelas ruas de São Paulo e publica tudo no Urblog - seu blog urbano. Suas entrevistas - que podem ser com pessoas famosas ou não - são sempre muito descontraídas e bem humoradas.

jornalismo-móvel
Juliana Vilas pratica o conceito de 'Jornalismo Móvel'

Para entender melhor como funciona essa dinâmica, e como um simples celular pode ser útil para uma profissional de talento, visite o blog oficial da Juliana:: Urblog. Este pode ser o novo conceito de como fazer jornalismo nestes tempos digitaiis que muita gente procura.  Eu, particularmente, gostei! :)

Imagem via Tiago Dória

1 Comentários:

Anônimo disse...

eu nao vi nada de excepcional não, achei um blog comum, igual ao meu a o seu, nada demais; não vi no que poderia ser chamado de jornalismo util.

Sai do grupo do compulsivo depois de uma discussão sobre o formulário de comentários, deve ter uns 3 meses, ele me mandou ir embora...nao nesses termos, mas pra bom entendedor meia palavra basta.

que extensão do firefox? explica ai...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.