Como é duro tirar um passaporte no Brasil...

Novo passaporte

Enquanto a nova identidade não vem, me espanta muito o fato da Polícia Federal parecer muito eficiente quando desencadeia suas espalhafatosas operações, mas ter enormes deficiências em alguns de seus serviços mais básicos, como a emissão de passaporte.

Para conseguir um, entrei no site da PF e segui todas as orientações. Quando pensei que a tarefa estava concluída e tentei encaminhar os dados tive o acesso repetidamente negado. Tentei novamente e, 'acesso negado'. Telefonei para a PF e fui informado que o site estava congestionado. Continuei tentando durante a madrugada, mas sempre esbarrando no mesmo problema.

Então só vejo duas opções: Ou o site é uma porcaria, ou há uma legiões de brasileiros querendo abandonar o navio...

É triste!

4 Comentários:

Júnio disse...

Sempre achei que o maior problema sempre foi conseguir visto pra viajar "pra fora".
A emissão de passaporte depois das mudanças todas anunciadas no passaporte brasileiro e a falta de pessoal nesse departamento deve estar provocando esse transtorno aí.
Sempre usei o feed do blogger http://entreinocongelador.blogspot.com/atom.xml apesar de ter cadastro no feedburner já a alguns anos nunca o divulguei e nem sei se funciona.
Abraços.

Fábio Mayer disse...

No Brasil, todo e qualquer documento implica em um parto para ser conseguido... a burocracia brasileira é insana, os funcionários públicos de regra, de péssima qualidade e a legislação caótica.

Anônimo disse...

Neto,
Infelizmente isso não é nenhuma novidade.
Trabalho em serviço público e sei bem como funciona os trâmites.
Agora, não vai me dizer que vai passar as férias no Caribe? rsrs

Anônimo disse...

Realmente vergonhoso...um documento que deveria ser emitido na hora para o cidadão demorar tanto. Em um mundo globalizado e digitalizado, uma demora dessas não tem justificativa nehuma mesmo. É nessas horas que me sinto aliviado por ter conseguido minha cidadania italiana e nunca mais precisar de um serviço desses

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.