Como é duro tirar um passaporte no Brasil...
Enquanto a nova identidade não vem, me espanta muito o fato da Polícia Federal parecer muito eficiente quando desencadeia suas espalhafatosas operações, mas ter enormes deficiências em alguns de seus serviços mais básicos, como a emissão de passaporte.
Para conseguir um, entrei no site da PF e segui todas as orientações. Quando pensei que a tarefa estava concluída e tentei encaminhar os dados tive o acesso repetidamente negado. Tentei novamente e, 'acesso negado'. Telefonei para a PF e fui informado que o site estava congestionado. Continuei tentando durante a madrugada, mas sempre esbarrando no mesmo problema.
Então só vejo duas opções: Ou o site é uma porcaria, ou há uma legiões de brasileiros querendo abandonar o navio...
É triste!
Gostou deste Post? Recomende aí nas Redes Sociais: | ||||
Tweet |
|
4 Comentários:
Sempre achei que o maior problema sempre foi conseguir visto pra viajar "pra fora".
A emissão de passaporte depois das mudanças todas anunciadas no passaporte brasileiro e a falta de pessoal nesse departamento deve estar provocando esse transtorno aí.
Sempre usei o feed do blogger http://entreinocongelador.blogspot.com/atom.xml apesar de ter cadastro no feedburner já a alguns anos nunca o divulguei e nem sei se funciona.
Abraços.
No Brasil, todo e qualquer documento implica em um parto para ser conseguido... a burocracia brasileira é insana, os funcionários públicos de regra, de péssima qualidade e a legislação caótica.
Neto,
Infelizmente isso não é nenhuma novidade.
Trabalho em serviço público e sei bem como funciona os trâmites.
Agora, não vai me dizer que vai passar as férias no Caribe? rsrs
Realmente vergonhoso...um documento que deveria ser emitido na hora para o cidadão demorar tanto. Em um mundo globalizado e digitalizado, uma demora dessas não tem justificativa nehuma mesmo. É nessas horas que me sinto aliviado por ter conseguido minha cidadania italiana e nunca mais precisar de um serviço desses
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.