A pequena cidade de Aliança e o prazer de um lugar tranquilo

alianca-sertao-pernambuco

O título acima pode parecer um exagero, mas, ao menos, no tempo em que estive na cidade de Aliança, interior do estado de meu Pernambuco, a convivência e a permanência lá foi sim, harmoniosa e tranquila. A pequena cidade (dá para conhecer tudo andando de moto ou bicicleta em poucas horas) tem bons restaurantes, hotéis e um clube municipal, onde geralmente ocorrem os eventos, as festas e serestas durante a noite para quebrar a rotina.

O aliancense preza pela tranquilidade. Nas ruas, durante o dia, podíamos ver um policiamento constante e também sentir a generosidade do povo. Quando cheguei por lá num sábado pela manhã, eu e meu irmão, havia uma feira na cidade (imagem abaixo), daí aproveitamos para tirar algumas fotos do local, do mercado municipal, ruas e atrativos. A feira típica não difere muito de tantas outras que há em cidades interioranas.

Já na hora do almoço, por volta do meio dia, um lugar que recomendo é ir no Restaurante Souza, próximo ao terminal de ônibus e à prefeitura da cidade. É um ambiente limpo, organizado, com bom atendimento e comida boa. O restaurante também é um hotel.

alianca-sertao-mercado-municipal

Enfim, passei pouco tempo na cidade (tive que voltar logo à Recife), e não tive a oportunidade de conhecer o Clube Municipal de Aliança, mas pelo ambiente e a boa receptividade que tive, a cidade ficou registrada em minha agenda para retornar em breve.

Obs: Aliança é uma cidade do sertão de Pernambuco, fundada em 1928, com uma área aproximada de 266,4 km e uma população de 36. 577 habitantes segundo o último censo do IBGE.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.