Como transformar arquivo PDF em Word e arquivo Word em PDF

Todos já sabem que os documentos em formato PDF são muito utilizados por profissionais para revistas, apostilas e versões digitais de livros. Os principais leitores de arquivos PDF que podem ser encontrados facilmente na web são o Adobe Reader e o Foxit Reader, e é bem provável que você já tenha um deles instalados em seu computador. Mas se você é um daqueles que utiliza muito o Office da Microsoft para seus trabalhos como usar os documentos PDF no Word 2013? Veja abaixo como fazer isso.

word-para-pdf

Para converter um arquivo do Word (extensão .docx) para um arquivo no formato PDF é muito fácil com o Word 2013. Basta abrir o documento e clicar em Salvar Como. Daí, escolher a pasta em seu computador onde irá salvar o arquivo e no campo Tipo selecionar formato PDF. Depois, é só clicar em Salvar. Pronto. Simples assim.

Agora se o que você quer é abrir um arquivo PDF no Word, editá-lo e depois salvá-lo no formato .docx (do Word) aí o processo é bem mais complicado. Recomendo que utilize um site online para fazer esta conversão ou um software especializado. Veja abaixo.

pdf-para-word

Modo online para conversão de PDF para Word.

Vá até o site PDF Online e clique no botão Upload a File to Convert. Escolha o arquivo no seu computador que quer converter e clique em Abrir. Aguarde então o site fazer a conversão e, em seguida, clique em Download para baixá-lo para seu computador novamente. Pronto. Agora é só abri-lo no Word.

Modo para conversão de PDF para Word via software.

Para esta função, acesse o site Free PDF to Word e clique no link de mesmo nome no canto superior esquerdo onde diz Baixar. O software também converte para Excel, EPUB, HTML, entre outros formatos. Após fazer o download do programa, instale o software First PDF. Com o programa já aberto em seu computador, clique em Selecionar PDF e escolha o arquivo que quer converter. Depois, clique em Ir para realizar a conversão. Agora é só abrir o arquivo no Word 2013 e ver como ficou a obra. 

Tudo simples. Até mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.