A Nestlé vai abrir nova fábrica em Pernambuco

O governo de Pernambuco e a empresa bem que tentou esconder a notícia (não comentavam o assunto) mas não deu. A Nestlé, multinacional suíça e a maior fabricante de alimentos do mundo, confirmou e vai realmente construir uma nova fábrica no Estado de Pernambuco em 2012. O investimento da empresa será de cerca de 300 milhões de reais.

nestle-fabrica-pernambuco

A nova fábrica da Nestlé será a maior da empresa na região Nordeste e irá produzir, além de chocolates, biscoitos, doces e salgados. A unidade vem atender ao forte aumento da demanda e, principalmente, dos consumidores das classes C e D no Nordeste, região que mais cresce no país. O investimento total da empresa está em fase de aprovação na matriz, na Suíça, e deverá sair com um anúncio oficial em breve.

Para conseguir a fábrica da Nestlé o governo estadual utilizou os recursos e incentivos fiscais do Prodepe (programa de desenvolvimento de Pernambuco), que ofereceu a isenção do ICMS durante 12 anos, e o fato da empresa não pagar pelo terreno onde a nova fábrica será instalada. A Nestlé estuda construir a fábrica em áreas próximas a cidade de Caruaru, e pretende iniciar as obras ainda neste primeiro semestre de 2012.

Então, é isso. Que seja bem vinda a nova fábrica da Nestlé em Pernambuco! É realmente mais uma "bola dentro" do governador Eduardo Campos :)

2 Comentários:

Marcos França disse...

Eita que Pernambuco entrou de vez na industrialização do país!!! he he

Meus parabéns ao grande e belo povo de Pernambuco oxênte! :DD

Astrid Heddy Bormann disse...

Parabéns Pernambuco! Seja bem vinda a fábrica da Nestlé!!! Astrid Heddy Bormann.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.