Santa Cruz conquista o acesso à série C

Ontem, pela série D do campeonato brasileiro, num jogo disputadíssimo, o Santa Cruz (PE) empatou com o Treze (PB) em 0x0 e garantiu a vaga nas semi-finais e o acesso inédito a série C, após 3 anos de luta. Incrível mesmo foi a renda do jogo: mais de um milhão de reais para um público de 59 mil pessoas, o maior do brasil. Nem nas séries A, B, e C se viu público tão grande numa só partida.

santa cruz-torcida-acesso-sérieC

O bom número de torcedores tricolores do Santa Cruz diz respeito à duas coisas: a fidelidade do torcedor ao time, que se arrastava na série D desde 2009, e o bom momento da economia do estado de Pernambuco. Só para ter uma ideia, o PIB do estado, em 2010, foi maior que o do Brasil (9,3%), mostrando que a economia por aqui está aquecida, as pessoas estão vivendo bem e os empregos em alta.

Lembro também que, Sport e Náutico, jogando na série B do brasileirão, tem uma média de público de 15 mil torcedores por partida. Algo espetacular para clubes do Nordeste.

Apesar de ser rubro-negro de coração quero parabenizar aqui a torcida do Santa Cruz que lotou ontem o estádio do Arruda e incentivou o seu time (limitado) a conseguir o acesso. Este cenário é importante para que os dirigentes de futebol daqui parem de pensar apenas nos "lucros", e invistam pra valer em suas equipes. E, assim, os clubes de nosso estado parem de sofrer definitivamente fora da elite do futebol brasileiro.

O Sport, o Náutico e o Santa Cruz, são clubes grandes do Brasil, mas estão jogando como times pequenos, por culpa, unicamente, de seus cartolas.

2 Comentários:

Fábio Mayer disse...

O Santinha cobra R$ 15,00 por ingresso, o que explica o grande público. É certo que a torcida é apaixonada, mas a R$ 15,00 é mais fácil lotar o Arruda.

De qualquer modo, é bom que o Santinha se recupere...

Jade Amorim disse...

Tinha muito mais gente que 60 mil. Eu estava lá e sei. Mas o problema do Santa Cruz é a corrupção. Veja aqui a denúncia sobre a Máfia do Arruda.

É por coisas lamentáveis como essa que o clube esteve, e ainda está na pior.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.