A fábrica da Novartis será instalada em Jaboatão

Dando andamento à sua estratégia de diversificar o pólo de empresas no estado de Pernambuco, o governador Eduardo Campos anunciou hoje que a fábrica da Novartis que, inicialmente seria instalada em Goiana (PE), vai agora ser instalada em Jaboatão dos Guararapes. O prefeito Elias Gomes e o povo jaboatonense comemorou a boa notícia. São 120 empregos que serão gerados pela fábrica na região, e outros tantos indiretos que surgirá com mais essa oportunidade.

novartis-fábrica-jaboatão

A mudança de endereço da Novartis se deu por dois fatores: primeiro, pela distância do aeroporto. Goiana fica a 70 quilômetros do aeroporto. Jaboatão fica a apenas 7 km. O que é mais vantajoso para a empresa, que tambem exporta. O segundo fator é a disponibilidade de mão de obra. Isso porque 50% dos 120 postos de trabalho que serão gerados pela fábrica são para "mão de obra de alta especialização". E, segundo o diretor da Novartis, Jaboatão, diferentemente de Goiana, tem mais condições de atrair trabalhadores especializados, que sairão do Estado, e de outras partes do Brasil e até do exterior.

É mais uma bola dentro do governador Eduardo Campos!

A Novartis investirá US$ 300 milhões (R$ 480 milhões) na nova fábrica e gerará 120 empregos (inicialmente). A intenção da empresa, que está entre as cinco maiores do mundo no setor de saúde, é iniciar a construção da indústria de vacinas no ano que vem e concluí-la até 2014. Vacinas pediátricas e bacterianas serão o carro-chefe da unidade, que ocupará uma área de 350 mil metros quadrados às margens da BR-101. É isso aí, jaboatonenses! Então, que seja bem vinda! :-)

1 Comentários:

Unknown disse...

tem algum e-mail para enviar currículo???

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.