Santos x Flamengo: o jogo do ano

Quarta feira, Flamengo x Santos tinha tudo para ser um jogaço e realmente foi. Aos 26 minutos do primeiro tempo estava 3x0 para o Santos e tudo levava a crer que seria uma goleada dos meninos da vila, e mais uma vitória do técnico Muricy Ramalho sobre Wanderley Luxemburgo.

Mas o Flamengo foi guerreiro e fez dois gols, o primeiro numa falha do goleiro Rafael do Santos e o segundo num belo cruzamento do lateral Léo Moura. O Santos ainda teve a chance de liquidar a fatura e matar o Flamengo, mas Elano quis fazer graça e perdeu um pênalti - sofrendo depois uma humilhação do goleiro Felipe. Deivid, atacante do Fla, em seguida, empatou após escanteio batido por Ronaldinho Gaúcho.

neymar-ronadinho-santos-flamengo

O primeiro tempo terminou com o placar de 3x3, e no segundo tempo, Neymar fez mais um golaço e voltou a colocar o Santos em vantagem. No entanto, Ronaldinho Gaúcho, inspirado, e duas vezes seguidas (três no jogo) virou para o Flamengo, e de quebra assumiu a artilharia isolada do Brasileirão. Um jogaço, uma bela vitória do Flamengo. Questionado pelos repórteres ao fim da partida, Ronaldinho Gaúcho falou a frase que caracteriza o seu momento no clube, e sobre o espetáculo que assistimos: "Flamengo é isso aí, né?". Pois é. Flamengo é Flamengo.

Eu gostei. É bonito ver jogadores interessados apenas em jogar o que sabem em campo. Sem fazer firulas, cera, cai cai, e outras coisas que tiram a beleza de uma grande partida. Esse jogo mostrou que o Brasil tem grandes talentos, está preparado, e pode voltar a mostrar aquele futebol alegre, vistoso e espetacular que tanto nos encantou no passado. Espero que os clubes (e treinadores) tirem uma lição dessa partida. Santos perdeu, Flamengo venceu, mas quem ganhou mesmo fomos nós, o Brasil.

1 Comentários:

helenocaê disse...

Ronaldinho provou porque foi eleito o melhor jogador do mundo e Neymar provou porque um dia também será.

Foi mesmo um bom jogo :D

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.