Realengo: por que com as crianças?

Nada do que eu disser aqui vai mudar o que ocorreu, mas quero prestar meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares que tiveram as 12 crianças mortas na tragédia da Escola Tasso da Silveira em Realengo, no Rio. Veja aqui o vídeo do massacre.

Criança baleada fugindo da escola e do atirador

Mesmo sabendo que a midia tem uma certa parcela de culpa nisso, pois se essas exibições não eram assim "tão comuns" pelo menos agora são, depois que a televisão brasileira tornou-se um circo de horrores.

A mídia no Brasil precisa rever sua responsabilidade, pois ela é uma das maiores ferramentas de trabalho sobre a mente humana (principalmente a dos jovens), e todos os dias, em todos os jornais e TVs, o que mais se vê é um apreço quase que ensandecido de jornalistas por notícias ruins.

Se a internet já dimensiona os desastres de uma tal forma que nos faz pensar que eles estão ocorrendo nas portas de nossas casas, as TVs e a mídia sempre fazem um verdadeiro espetáculo de tudo, passando uma ideia errada do que é "comum" e agindo como se tudo fosse mesmo "moda". Acho bom refletirmos sobre isso.

3 Comentários:

Roberto Hyra disse...

A imprensa no Brasil, e em qualquer parte do mundo, tem uma finalidade nobre, que é a de deixar as pessoas informadas - e bem informadas - de tudo. O problema surge quando muitas vezes as notícias vêm escritas de uma forma desonesta, montada, manipuladas, para influenciar o leitor incaulto.

Isto é algo em que se refletir mesmo, pois nem todo mundo que lê bastante, tem filtro ou critérios.

Abraços

heleno caê disse...

Acho um desperdicio falar de imprensa no Brasil. Ela nada mais é do que um partido político disfarçado.

Anônimo disse...

Que Brasil é esse gente >:(

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.