Pensão vitalícia para ex-governadores e ex-vices é um absurdo

É pessoal! Vamos suplicar aos santos que estão de plantão no setor de "prioridades" no Brasil, que ajudem a iniciativa da OAB de acabar com essa farra imoral que os políticos estão tentando impor aos cofres públicos. Não é possível que um ex-governador que só teve 10 dias no cargo receba gordas pensões vitalícias.

farra-dinheiro-público

Precisamos acabar com esta situação, com esses excessos de gastos inúteis do governo, com aumento de impostos, e outras coisas mais que só penalizam os pobres brasileiros e sustenta quem não precisa. Onde já se viu pensão vitalícia para ex-governadores, ex-vices e pior ainda, para as viúvas?

Vamos esclarecer e informar o cidadão, divulgar, e acabar com essa ideia de que político é profissão. Esses senhores intocáveis precisam entender (e o povo tambem) que, embora sejam remunerados, um cargo público é um papel que eles aceitaram de livre e espontânea vontade, para representar o povo, e com data de validade. Se o povo gostar, enxergar capacidade, honestidade, e coerência de objetivos, prorroga-se, caso contrário, saem da maneira que entrou.

Aposentar-se dentro da política, com 8 anos ou menos, não é saudavel para nenhuma democracia. E menos ainda após exercer um mandato somente por 40 dias, como é, por exemplo, o caso da ex-vice governadora do Mato Grosso, que recebe ainda hoje benefícios de R$ 11 mil mensais. É o fim da picada.

2 Comentários:

Fábio Mayer disse...

É um dos episódios do Brasil que os políticos constroem para eles mesmos, o Brasil cujos impostos servem para sustentar os luxos de uma pequena elite, composta por políticos de regra ruins e desonestos, mais juízes, promotores, delegados e altos funcionários públicos, escolhidos por concursos e carreiras fraudadas, para que tudo fique no âmbito de poucas oligarquias.

Rafael Barcellos disse...

Vivemos em uma democracia onde revistas e emissoras de televisão sustentam campanhas políticas e depois servem de palanques para governantes demagogos aparecerem para re-elegerem e deixar o país cada vez mais pobre.Política no Brasil deveria ser uma boa vontade,sem receber nenhum dinheiro como remuneração.
Há outros países em que ocorre isto e nem assim a democracia foi maculada,só aqui que um ser fica 4, as vezes 8 anos e recebe um salário cada vez mais alto e ainda tem direito a aposentadoria.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.