A rápida ascensão do banco BMG

Eu já falei aqui que não gosto muito de banqueiros, porque eles sempre repassam à nós, clientes e correntistas, qualquer prejuízo que porventura venham a ter. Mas, por outro lado, tenho que admitir: de negócio eles entendem. E em alguns casos é melhor mesmo ser malandro do que ser só inteligente.

Lendo as últimas notícias sobre o banco de Silvio Santos, notei que se a compra do PanAmericano pelo BMG vier mesmo a se concretizar, vai ficar provado, mais uma vez, que no Brasil a malandragem compensa.

BMG

De um banco inexpressivo até 2002, o BMG conseguiu naquela época credenciar-se sozinho junto ao INSS para operar uma nova modalidade de empréstimo: o crédito consignado para aposentados, meses antes de seus concorrentes, e fazendo com que o seu lucro subisse astronomicamente, graças às suas ligações com os mentores do Mensalão.

De lá pra cá, foram muitas outros negócios e jogadas do banco, sempre envolvendo gente da linha de frente e políticos poderosos ligado ao governo, como, por exemplo, no lançamento de seu cartão de crédito "Força Mais" com o apoio do Paulinho da Força Sindical. Hoje, o BMG já se dá ao luxo até de patrocinar grandes clubes do futebol como o Cruzeiro e São Paulo, e mostra mesmo que é um banco que entende de política e 'politicagens'.

Daí, como investidor, só posso aguardar pra saber se esse pessoal do BMG, de fato, irá comprar o banco do Silvio Santos, ou se esta é apenas mais uma daquelas especulações do mercado.

1 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Pelo que lembro o governo justifica isso pelo fato do BMG ter vencido uma concorrência, oferecendo as menores taxas aos aposentados.

Mas é realmente estranho...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.