Dilma Rousseff é a primeira mulher presidente do Brasil

Em política, contra os fatos, só os números vencem. E os números do governo Lula em comparação ao governo anterior de FHC são imbativeis. Confirmadas as pesquisas, Dilma Rousseff foi eleita hoje a primeira mulher presidente do Brasil. Teve mais de 50% dos votos válidos. Uma grande e importante vitória sem duvida nenhuma.

Méritos do presidente Lula e de seu desempenho? Sim, evidentemente, mas não foi só isso.

Dilma-presidente-Brasil

Acho tambem que a 'arrogância' e a 'prepotência' dos tucanos e do DEM, e a oratória deles baseada em 'denúncias', além da onda de denuncismo às vesperas da eleição promovida pela mídia aliada, foi o que alavancou a candidata Dilma a esse patamar. O povo não é bobo. A velha mídia não influencia mais, não é mais a formadora de opinião da sociedade.

A partir do momento em que a vida das pessoas melhoram, elas adotam critérios em suas escolhas pessoais.

Ao tentar desqualificar o presidente e sua candidata (acusando-os sem apresentar provas reais), a velha mídia e a própria oposição se desmoralizou. E, assim, não permitiu que méritos de seus governos estaduais (exemplo de São Paulo e Minas) ficassem em evidência na disputa eleitoral. Ao partir para o ataque na base do "vale-tudo" e da "covardia", a oposição baixou o nível no Brasil, e não percebeu que ao insistir com José Serra como candidato, não estava trazendo nada de novo ao eleitor ou ao povo brasileiro. Não havia história que resistisse.

Vitória justa da Dilma Rousseff. E derrota que, para a oposição, serve como lição. Uma lição que pode muito bem ser compreendida nas palavras do político Tancredo Neves (um dos poucos homens sensatos no meio dessa corja imunda): "Para se ganhar uma eleição não se deve baixar o nível o país; para se ganhar uma eleição deve-se escolher até o adversário que vai perder".

Maktub! :-)

7 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Opa!

Provas contra o caso na Casa Civil foram reais, tanto que Erenice Dias caiou fora, apesar de blindada pelo PT.

Mas penso que Dilma Roussef demonstrou capacidade de ser presidente e não fará feio, parabéns à ela pela vitória.

Roberto Hyra disse...

Minha maior felicidade com a vitória de Dilma foi ver a derrota dos barões da mídia. Dos Frias (Folha de São Paulo), dos Mesquita (O Estadão), dos Marinho (O Globo) e dos Civita (revista Veja).

Essa meia dúzia de famílias que se acham as donas da Comunicação no país, e os únicos donos da mais absoluta verdade.

Com a derrota dessa gente, eu estou com a alma lavada.

PT Blog disse...

Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil.

A esperança venceu o ódio e o preconceito.

Valdeir Almeida disse...

Neto,

A verdade venceu a mentira. E o Estado Brasileiro permanece laico, ao contrário do que pretendia Serrra: fazer do Palácio do Planalto um cabedal de poder político da Igreja Evangélica.

Parabéns a Dilma.

Abraço, Neto.

ZEPOVO disse...

Vencemos!
O Brasil venceu e nosso Lula deixa os brasileiros em boas mãos.

Lucho disse...

"Acho tambem que a 'arrogância' e a 'prepotência' dos tucanos e do DEM, e a oratória deles baseada em 'denúncias', além da onda de denuncismo às vesperas da eleição promovida pela mídia aliada, foi o que alavancou a candidata Dilma a esse patamar. O povo não é bobo. A velha mídia não influencia mais, não é mais a formadora de opinião da sociedade."

Cuidado Neto. Contenha a euforia. :-)

Tudo bem que essa vitória foi uma vitória linda, foi um belo tapa na cara dos veículos que apoiaram veladamente o Serra e esses mesmos saem um pouco desgastados e enfraquecidos. Mas isso não quer dizer que eles estão acabados ou que não influenciam mais ninguém.

Pelo contráio. Eles ainda têm muito poder de fogo. Portanto, contenha-se. ;-)

Janaina disse...

Neto,gostei de sua colocação.Agora é olhar para frente,ficar de olho e aceitar com respeito e esperança o novo governo que está por vir.
Abraços.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.