Como fazer reserva de ações da Petrobras

A despeito do "risco político" alardeado pela imprensa nos últimos dias, começou finalmente a megaoferta de ações da Petrobras. A partir de hoje (13/set.) os investidores e acionistas da empresa já podem fazer o pedido de reserva dos papéis. Eu, por exemplo, já solicitei meus lotes.

ações-petrobras

Para quem espera ganhos no longo prazo, a oferta da Petrobras é uma excelente oportunidade, já que os preços dos papéis atualmente estão bem atrativos. Porém, devemos lembrar sempre que "ação" de qualquer que seja a empresa é um negócio que embute riscos, e deve ser feito com cautela. Sou a favor dessa oferta porque a Petrobras é a única empresa no mundo com grandes reservas para explorar, e isso tem muito valor. O potencial de ganhos do papel é altíssimo.

Como sou acionista desde 2000 (via FGTS), eu já fiz minhas reservas (o prazo vai até o dia 16 e, na hora da reserva, você é quem diz o preço máximo que está disposto a pagar), mas recomendo a quem vai participar, avaliar se faz sentido pra si aumentar a parcela de ações da estatal em sua carteira. O negócio é porque, só devemos aderir apenas se não houver necessidade de sacar os recursos em menos de 5 anos. Ação ou aquisição de ação é algo para o longo prazo.

Pra quem ainda não é acionista e vai participar pela primeira vez, a oportunidade é ainda melhor, pois as ações hoje estão muito depreciativas. No ano, o papel amarga uma queda de 22,23%, ao passo que a bolsa caiu 2,60%. Ou seja, os papéis da empresa estão baratos.

Na oferta para os novos investidores (varejo), o prazo é até o dia 22/set. O valor mínimo para começar é de R$ 1.000 e o máximo de 300 mil. Você só precisa se cadastrar em uma corretora credenciada ok.

Informações de como realizar AQUI
Outras informações: site da Petrobras

Boa sorte! :-)

3 Comentários:

Janaina disse...

Neto,para começar tem que ter uns R$1000,00.Poxa,é uma boa,mas por enquanto para mim não dá,infelizmente.Agora para você,um bom investimento,abraços.

Anônimo disse...

pensar nisso

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber por que a CEF não está na relação de coordenadores da oferta?

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.