Aprendendo a investir no Mercado Financeiro

Como algumas pessoas me perguntam aqui onde buscar informações sobre o Mercado Financeiro, e como começar a investir pela primeira vez neste mercado, vou recomendar 4 sites úteis que podem ser usado pelos novatos à exaustão. Eles ensinam, à quem não conhece, o beabá das finanças de forma simples e descomplicada. E vale a pena consultá-los sempre.

investir-mercado-financeiro

1- Meu Bolso em Dia: Site criado pela Febraban para auxiliar os novos investidores
2- TVeducAção: Site útil para as pessoas que precisam aprender primeiro a controlar suas finanças. Ele reúne vídeos, posts, palestras e depoimentos de pessoas que investem ou investiram no mercado.
3- SimulAção: Site criado pela Bovespa para, através de uma simulação de negócios, você aprender os primeiros passos para entrar no mercado de ações.
4- Como Investir: Portal completo sobre Educação Financeira. Útil, por exemplo, para quem quer saber sobre juros e como eles afetam o nosso dia a dia. Tambem ensina sobre investimentos.

Quando estiver bem informado (e adiantado) você poderá consultar tambem os principais sites do Mercado Financeiro, como: Bovespa (site oficial da Bolsa de Valores); TesouroDireto (site oficial de compra e venda de títulos federais); CVM (Agência Reguladora) e Bacen (site do Banco Central). A ideia é que, ao ficar apto, você abra conta em uma corretora e comece pra valer. Boa sorte!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

Caso haja interesse, entre em contato!


Atenciosamente,
Cristiano
contato@webreside.net

Daniel Savio disse...

Matéria interessante, mas tem feito o que de bom menino?

Teve uma hora que pensei que você havia postado, mas não tinha um post novo...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Daniel disse...

Como já disse, sou muito "conservador" para o mercado financeiro. O que houve com o post do sexo anal? Apagou? Pediu arrego foi?! rsrs. Tem texto novo no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Muitiiiiiiíssssimo obrigado. Era exatamente isso que eu estava procurando. Sou totalmente leigo em investimentos. Isso foi uma mão na roda. Obrigado. Muito obrigado.

Abraços e ótima quinta-feira.

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Perdoe-me pela ausência. É que eu estava muito atarefado. Mas aos poucos estou voltando (rsrs).

Daniel disse...

NETO: Minha resposta para seus comentários:

http://sakuxeio.blogspot.com/2010/02/plebiscito-de-lula-e-uma-briga-de.html

http://sakuxeio.blogspot.com/2009/08/porque-eu-prefiro-marina-silva-para.html

Desculpa, mas não resisti! rsrs. O material é muito rico e bom em informações. Esses dois textos são a síntesse do meu espanto para sua conversão ao Dilmismo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.