A ira de uma torcida contra seu dono

Antigamente, os conhecidos hooligans do futebol inglês, resolviam os problemas do clube com facas e cacos de garafas. Hoje, eles fazem diferente. Usam os meios digitais. As armas utilizadas para protesto, por incrível que pareça, são: câmeras de celular, Twitter e emails indesejáveis. A vítima é Tom Hicks, o bilionário americano e um dos donos do lendário grand team inglês, o Liverpool FC.

Liverpool FC

Recentemente, em uma das partidas do time no campeonato, Tom Hicks teve que se esconder de uma multidão de torcedores furiosos que queriam pegá-lo, pois o culpam pela má fase do clube. O Liverpool FC, um time com tradição de 118 anos, era um dos melhores times da Inglaterra quando o americano o comprou em 2007. Desde então, as enormes dívidas que ele assumiu prejudicaram as finanças do clube e contribuiram para os problemas em campo.

Hoje, os torcedores do Liverpool estão fazendo uma campanha implacável na web para expulsar Hicks do comando do clube. A estratégia deles é intimidar os bancos e os possíveis financiadores de Hicks, impedindo que ele consiga o capital de que precisa e, assim, venda sua participação no clube.

Os torcedores usam a internet com frequencia, bombardeando os investidores e os prováveis emprestadores de Hicks com emails, telefonemas, ameaças e tweets raivosos. A intenção é que as ameaças surtam efeito, ou que os atuais investidores façam uma retirada gigantesca de fundos deixando o clube (fonte: CE).

É claro que eu não sou a favor de violência (nenhum tipo) ou de perseguição, mas como seria bom e útil se, aqui, os torcedores tambem fossem assim tão atuantes, e botassem pra correr os maus administradores de seus clubes.

1 Comentários:

Diego Newton disse...

Esse Hicks, milionário, é aquele mesmo que fez uns investimentos no Corinthians há uns anos atrás, e que deu um cano imenso?

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.