Como investir no mercado financeiro de forma fácil

Aproveitando uma pergunta que me fez a Janaína no twitter, e à muita gente que me pergunta aqui como começar a investir no mercado financeiro, eu recomendo o SimulAção.

SimulAção

O SimulAção é o novo simulador de ações desenvolvido pela BMF&Bovespa para você aprender como funciona o mercado antes de começar a investir de verdade. A ferramenta é gratuita e imita o funcionamento de um Home Broker, plataforma que permite a negociação de ações por meio da internet.

Pelo SimulAção, você acompanha o valor real das cotações dos papéis (com um atraso médio de 15 minutos), pode realizar todas as operações possíveis no mercado à vista e é classificado de acordo com seu desempenho. Para participar é simples, basta se cadastrar no site e começar a operar.

No início, você receberá R$ 100.000 fictícios para montar uma carteira de ações. Ao final do período de um ano, os investidores virtuais mais bem-sucedidos nos três diferentes rankings - geral, universitário e feminino - serão premiados. O primeiro lugar receberá R$ 5.000 (de verdade!) para investir em ações, e os demais ganharão iPads, iPhones e iPods. Ou seja, além de aprender e começar a investir sem gastar nada, você ainda pode sair faturando prêmios.

Para entender como funciona o SimulAção, acesse o site, pois lá há um tutorial bem bacana em vídeo. Aproveitem e divirtam-se! :-)

2 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Ótima dica para quem, como eu, é totalmente leito em investimentos no mercado financeiro.

Abração e ótima semana.

Daniel Savio disse...

Ferramenta interessante, mas o mercado financeiro é meio viciante (pois é necessário certo acompanhamento para decidir a melhor forma de investimento com a venda e compra)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.