Como se curar do vício da internet

Navegando pela web eu descobri um site que descreve alguns sintomas de quem apresenta vicios tecnológicos relacionados ao celular e a internet. Veja abaixo uma lista desses sintomas e, lembre-se que, se você se enquadrar em algum desses sintomas modere-se, ou em último caso, busque uma ajuda psicológica. A coisa tá feia.

banheiro-net

O dependente do celular geralmente (ele ou ela):
- Deixa o celular ligado 24 horas.
- Sente impotência, ansiedade e angustia quando não consegue se comunicar (chegando até ao pânico).
- Abandona tudo o que faz para atender uma ligação.
- Nunca sai de casa sem o celular.
- Tem a sensação constante de ouvir o toque do aparelho mesmo quando ele não está tocando.
- Sente insegurança quando está sem o celular.

O dependente de internet geralmente (ele ou ela):
- Mostra preocupação excessiva com a web.
- Tem necessidade de aumentar o tempo que fica conectado à rede.
- Mente a respeito da quantidade de horas que fica online (ex. diz que ficou 30 minutos quando ficou por mais de duas horas).
- Apresenta quadros de irritabilidade e depressão quando está desconectado (a).
- Permanece sempre mais tempo na rede do que se programa.
- Coloca o trabalho e as relaçoes familiares e sociais em risco pelo uso excessivo da rede.

Eu já escrevi sobre essa tal dependência da Net, mas não custa nada dizer de novo: a internet, como qualquer outra coisa, deve ser usada com moderação. Na dúvida, faça um teste para saber se é (ou ja está ficando) viciado.

Fonte: IPq-Hcf

5 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Nesses aspectos, sou uma pessoa absolutamente saudável...eheheheh

ZEPOVO disse...

São 03:30 da manhã e eu estou aqui.
Sou viciado?

Daniel disse...

Também me acho muito saudável com relação a internet. Tem texto novo no sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Neto!

Este é daqueles artigos que dá até medo de começar a ler e perceber que me enquadro nos sintomas! risos

Mas, estou bem. Como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio. O uso da internet é saudável até o ponto em que ele não atrapalha as demais atividades de nossa vida. Agora, confesso que nem sempre é simples conciliar trabalho, família, lazer, descanso, academia, blogs e tantas outras coisas que fazemos.

Um abraço!

Anônimo disse...

Nossa, eu tô com esses sintômas todos!
Mas principalmente com irritabilidade e depressão quando tô longe ou até perto da internet. Meu vínculo social é zero!
Eu fico quase 15 horas na net por dia!
Tanto é que reprovei ano passado e esse ano vou reprovar também, tenho certeza.
U.U
É melhor eu começar a manerar antes que eu morra maluco.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.