E se os presidentes ficassem presos na ilha de Lost?

Na Venezuela, em tempos de mordaça na TV e de repressão à imprensa feita pelo presidente Hugo Chávez, alguns humoristas no país ainda conseguem fazer graça se virando como podem. É o caso, por exemplo, do site Chiguire Bipolar.

Presidentes em Lost

O site criou um seriado na web semelhante ao americano Lost, onde os presidentes latinos-americanos, Evo Morales, Hugo Chávez, Lula, Correa, Uribe, Cristina Kirchner e até o rei Juan Carlos da Espanha, ficam presos e perdidos numa ilha deserta fazendo de tudo para sobreviverem: é o La Isla Presidencial. Um momento engraçado nos vídeos da série é saber que Lula era o comandante do navio e que, ao ficar sem rumo no mar, foi ele quem pôs todo mundo na ilha formando a bagunça.

Mesmo com o forte cerco de Chávez à TV e a imprensa na Venezuela, a internet ainda é o único campo em que, por enquanto, o seu governo nada pôde fazer contra os dissidentes. Perguntados sobre como é fazer rir em um país ditatorial, os humoristas responderam: "O humor sobrevive a tudo" e, "Não é difícil fazer graça com um presidente que é um palhaço". Então, vale a visita! :-)

3 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

E um palhaço que destila humor negro. Seria interessante que essa ilha existisse e que os presidentes citados ficassem lá confinados. Seriam tão amiguinhos assim?

Abraços, Neto, e uma ótima semana.

Roberto Hyra disse...

Deve ser mesmo uma dureza para os humoristas de lá, mas ainda faltam nessa ilha: Ahmadinejad, Fidel Castro, Sarney e tantos outros mui amigos do povo.

Abraços! rs

Daniel disse...

É em tempos difícieis que o humor se aflora e acaba sendo instrumento de protesto bem eficáz. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.