E quem não tem caixa dois?

O excelentíssimo deputado Jocelito Canto (PTB) ontem, na Assembleia Legislativa, quando questionado sobre caixa dois, deu declarações fortes. Disse que todo político faz uso de caixa dois nas campanhas eleitorais, e ainda comparou isso a quem compra com notas frias produtos do Paraguai. Veja sua pérola:

"Quem é que não tem caixa 2? Vamos ser sinceros. A grande maioria das pessoas tem um caixa 2. Quem nunca comprou algo sem nota? E do Paraguai, você nunca comprou nada?"
deputado-caixa 2

Eu acho incrível esta desmoralização da política. Sou um cidadão brasileiro que paga em dia meus impostos e nunca tive caixa dois. Outra: gostaria de saber da OAB nacional e de todas as autoridades competentes no Brasil o que acontece quando um cara que, de público, admite ter feito um crime (caixa dois é crime) como ele fez.

Para mim, esse individuo deveria sair do plenário direto para a cadeia. A sinceridade não o absolve do crime. É por isso que, quando digo que TODOS os políticos nesse país são corruptos, me irrito quando encontro quem venha me contestar. Minha gente, acordem! Que país é este?!

7 Comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, com certeza eles não deveriam ter caixa dois...

Infelizmente, acabamos aceitando com uma parte da nossa cultura, de que politico tem de roubar e não exatamente fazer o bem publico.

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Daniel disse...

Maso pior é que ele tem razão! O grande problema da política nacional é o tal do jeitinho brasileiro, aquela artemanha de se dá bem, e que boa parte das pessoas faz, como compra no Paraguai. Reclamamos muito da classe política, porém, grande parte das pessoas faria o mesmo, infelizmente. Agora, esse indivíduo deveria perder o mandato imediatamente, afinal, caixa doisé crime! Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

ZEPOVO disse...

No Paraná está acontecendo um escândalo pior que o de Brasília, e os deputados como o citado levam o assunto no cinismo.
Justos o Presidente da Casa, está envolvido até o último fio de cabelo dele e de seus parentes e promete solenemente:
-Vamos investigar tudo com transparência, o cara é tão safo que alega desconhecer quantos funcionários trabalham na Casa, quantos são seus parentes e mesmo sendo o presidente da Câmara de Deputados não sabe explicar onde estão arquivados os Diários Oficiais da Assembleia!

ZEPOVO disse...

Jocelito Canto tem programas no Rádio e na TV, ao vivo 5 dias por semana, variando pela manha, a tarde e a noite!
De vez em quando, quando sobra tempo aparece na Assembleia!
Já foi prefeito da cidade de Ponta Grossa, não teve as contas aprovadas e saiu antes do término de seu mandato por diversos problemas.
Mas ganhou na Justiça o direito de se candidatar a deputado, se elegeu com ajuda dos eleitores e está rindo até agora, de nós é claro.
Sua carreira política nasceu apoiada numa coisa medonha chamada Garagem da Esperança onde ele fazia distribuição de cadeiras de rodas e dentaduras para as criaturas esquecidas por Deus, mas não pelos bons políticos brasileiros!

Irene disse...

Olá, Neto !!!

Nossa, que declaração "sem vergonha". Esse politico é um "cara de pau". Uallll....vou mandar um "oleo de peroba" para ele, viu (rsrsrsrs).
Esses politicos estão ficando cada vez mais abusados. Antes, eles roubavam e escondiam. Agora, eles roubam e acham isso normal, então, nem tentam esconder ou sequer elaboram uma justificativa plausivel.


abraçosssssssss

Fábio Mayer disse...

Este aí, é um modelo de deputado estadual paranaense padrão. Os pares dele são iguais ou piores...

Fábio Mayer disse...

É bem o que o Zé Povo disse!

O Paraná tá desse jeito e nada leva a crer que vá melhorar!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.