Plebiscito de Lula é uma briga de comadres

A eleição plebiscitária como quer o presidente Lula, fazendo uma comparação de seu governo com o de FHC, não é interessante para o país. Pode ser bom para a consciência dos partidos, mas não é importante para a nação.

Lula X FHC: o Brasil é maior que os dois

Sempre que se aproxima as eleições começamos a perceber qual é o tipo de disputa para uma sucessão presidencial, e qual é a qualidade da propaganda que será utilizada. A conversa do momento é fazer comparação do governo Lula com o de FHC. Nenhum dos dois é candidato, logo não há muito bom senso nisso. Qualquer brasileiro sabe que o governo Lula trouxe muito mais benefícios para o país do que o de FHC. Entretanto, o governo Lula recebeu do anterior um suporte precioso, que foi a estabilização da moeda com o plano real e uma política econômica eficiente. O próprio plano real foi feito com a contribuição dos erros dos planos anteriores.

O que tem que ser mostrado para a sociedade é: quem é Dilma, quem é Serra, e quais são os planos futuros deles para o Brasil, já que, infelizmente, com as 'atuais raposas' no poder, não temos lá muito boas opções. Eu, particularmente, gostaria de conhecer mais a Marina Silva e quais são os planos dela, e poderia até votar no Henrique Meirelles, o presidente do BC, se ele fosse um dos candidatos.

4 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Uma eleição plebiscitária seria o ideal se Lula fosse candidato, e melhor ainda, se o outro candidato fosse FHC.

Mas num embate entre ex-ministros não sei se funcionaria... imagino Dilma dizendo que"nós fizemos" isto e aquilo e "eles" não... e Serra dizendo que instalou a indústria dos genéricos, mas sem influência em demais áreas dos tempos de FHC.

Será que Dilma conseguira auferir todos os votos de Lula? Será que Serra ficará descolado de FHC?

DANIEL MORAES disse...

Minha opinião sobre esse assunto é a mesma do texto que escrevi sobre o artigo do FHC. O País é maior que esses dois! Tem texto novo no Sub Mundo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Neto, vamos ser sinceros, se fossemos tão racionais assim, não assistiriamos os reality shows e teriamos politicos reais (que pensam realmente no povo)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Irene disse...

Olá !

Vc falou sobre conhecer os candidatos e eu estava conversando sobre isso msm com uma amiga....dizia a ela: a propaganda politica qq equipe de marketing faz; o importante msm, para descobrir se um politico é capaz ou não de governar nosso país, é olhando o retrospecto de sua vida...o que fez no passado, quais cargos já ocupou, se tem denuncia contra ele(a) e por ai vai.


Fica com Deus !

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.