Hugo Chávez e sua loucura sem limites

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recentemente, deu declarações de que o terremoto ocorrido no Haiti foi causado por exercícios militares realizados pelos Estados Unidos, e acusou os americanos de se aproveitarem do caos naquele país para invadi-lo. Diante de tanta loucura e tanta sandice, eu fiquei me perguntando sobre "o que se passa na cabeça de alguem" que acredita e segue fielmente a política de um louco como Hugo Chávez. Não é de estranhar portanto, que a economia da Venezuela esteja sendo a cada dia destroçada.

Protestos na Venezuela

Na Venezuela, a produção de petróleo, que é a maior riqueza do país, foi drasticamente reduzida no governo de Chávez. A inflação do país já tem 2 dígitos e a maioria das indústrias fecham suas portas, o comércio está completamente vazio, os investidores fogem e a imprensa escrita, falada e televisiva, vive sendo amordaçada. A população está faminta e as reações já se fazem ver nas ruas - com jovens manifestando-se após o fechamento de uma emissora de TV.

Fico imaginando como pode um país ser refém, ou colocar no poder, uma pessoa como o Hugo Chávez. Alguém que, certamente, nunca fez exame de consciência de si ou de suas falas, pois só demonstrou, até agora, estar governando para seu próprio ego.

4 Comentários:

Daniel Savio disse...

Sabe o que é pior, que ainda haverá doidos que vai acreditar neste doido...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Daniel disse...

O problema na Venezuela é mais complicado do que se imagina. Depois de anos e anos a fio sendo governarda por oligarquias políticas que só pensavam em si, Hugo Chaves apareceu como salvador da pátria, e desde então governa com pulsos firmes. Ou seja, a muito tempo aquele País está sendo explorado. E espero que não, mas se o Brasil continuar sendo governado por PSDB e PT, é bem capaz de num futuro não muito longe, aparecer um Hugo Chaves tupiniquim (Deus queira que não). Tem texto novo no Sub Mundo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Unknown disse...

Fico aqui matutando quanto às frases hospicianas ditadas pelo Chavez. Se ele fosse analisar a questão das chuvas que desde dezembro não dá trégua a São Paulo, o que ele diria?

É exercício militar dos astronautas americanos???

A boca dele é igual esgoto, só sai...

Irene disse...

olá, Neto !

Como dizem, as pessoas podem dizer o que querem, mas isso ser verdade é outra história. Graças a Deus, o mundo já percebeu as políticas equivocadas de Hugo Chavez e já desacreditou qq tipo de palavra que ele venha a proferir. Uma pena que o povo da Venezuela esteja sendo massacrado em suas liberdades por um político como esse.

Abraços !

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.