Na semana passada, a comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou o projeto de lei 319/08, que institui a criação do 14º salário para professores da educação básica. Entretanto, só terão direito a esse benefício os profissionais das escolas públicas, que elevarem o IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) da instituição de ensino em, pelo menos, 50% durante o ano letivo.
Os professores do ensino fundamental também terão direito ao benéficio, caso obtenham um IDEB igual ou superior a 6 no ano. Apesar de tudo, acho justa essa remuneração. Há anos que os educadores sofrem, no Brasil, com o descaso de governos, que entram e saem do poder, e sequer tem coragem para investir em um plano nacional de salários (e de ensino) que seja digno para a classe.
Nesse contexto, todo salário, mesmo pouco, ainda é bem vindo.
3 Comentários:
Como sempre digo, quem deveria receber R$ 24.500,00 era professor! De qualquer forma, esse 14º já é um avanço. Tem texto novo no Sub Mundo. Um abraço.
http://submundosemmim.blogspot.com
poderiam dar 24 salarios, dobrar o salario de todos os professores não seria nada injusto, muito pelo contrario.
Neto,
É uma excelente iniciativa. Entretanto, não corrige o erro histórico que o governo comete contra os professores, especificamente em relação à remuneração.
Abraço, Neto.
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.