Um país sem corrupção

O relatório divulgado hoje pela Ong Transparência Internacional revelou que a Nova Zelândia é o país com o menor índice de corrupção - pesquisa realizada com 180 países do mundo todo. Lá, praticamente, a corrupção está no nível zero.

Nova Zelândia: um lugar bom de se viver

Nessa mesma lista, o nosso querido Brasil ficou com a 75ª posição. Isto significa que ainda temos muito que lutar por aqui contra os Sarneys e Colloridos da vida, até atingirmos o 'nirvana'.

Veja a lista completa no G1

3 Comentários:

Daniel disse...

A se o Brasil fosse a Nova Zelândia... Um abraço.

PS: O texto realmente rendeu. Dei uma olhada nos comentários e fiquei feliz com o resultado.

http://submundosemmim.blogspot.com

Valdeir Almeida disse...

O Brasil tem que "comer muito arroz com feijão" para chegar ao topo da lista. Mas para isso, é preciso mudar as leis que protegem os políticos corruptos. Isso significa que jamais nosso país chegará a encabeçar a lista, pois os políticos brasileiros sempre legislam para se auto-favorecer.

Abraços, Neto, e um excelente dia pra você.

Désirée Rodrigues disse...

O grande problema do Brasil é a impunidade. Percebo q a PF faz sua parte, o MP faz a sua, mas na hora que chega no STF, bem, aí o negócio fica feio mesmo. Já passou a hora de punirmos com rigor a corrupçao. Esse dinheiro que vai para os bolsos alheios(ou cuecas e meias) é o dinheiro que falta para educaçao, saúde, segurança, melhores estradas etc...é o nosso dinheiro, pago com o nosso suor e com nossos muitos (e põem muito nisso) impostos que vão parar nas mãos destes tantos corruptos soltos por aí, que se enriquecem as nossas custas e por conta de uma justiça que não os pune.Ou seja, a justiça é a maior patrocinadora da corrupçao no Brasil. Ou a justiça revê as leis e começa a punir com seriedade esses políticos ladrões, ou teremos q aprovar uma lei exigindo q os políticos abandone o uso de cuecas e meias!!!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.