As 100 melhores músicas brasileiras

A revista Rolling Stones publicou no mês passado uma matéria elegendo as 100 melhores músicas brasileiras tupiniquins. Não por acaso, a canção Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira recebeu merecidamente o 4º lugar, só perdendo para Construção, Águas de Março e Carinhoso, de Chico Buarque, Elis Regina, Tom Jobim e Pixinguinha, respectivamente.

As 100 melhores músicas tupiniquins brasileiras

As outras canções, como por exemplo, Detalhes, de Roberto Carlos, que eu aprecio bastante, ficou em 8º. "Asa Branca" desperta inúmeras reações do público. A composição tem mais de 50 anos, mas até hoje é conhecida naturalmente como o hino da nossa nordestinidade, e ainda se encontra viva e presente no imaginário de nosso povo.

Muito boa a escolha da revista.

6 Comentários:

Daniel disse...

Asa Branca é a mais fiel tradução do norte/nordeste brasileiro. Mas que merecida essa colocação. Você está na história de Euclides, aconcelhando-o, passa lá e confira o post novo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

PS: Não publica aquele texto que eu lhe enviei. Provavelmente amanhã, vou lhe enviar um texto sobre o caso da moça espulsa da UNIBAN.

Lugirão disse...

Gosto demais do Luis Gonzaga, ontem estava ouvindo um CD de um show dele gravado ao vivo... muito bom.

Fábio Mayer disse...

Tais listas são muito pessoais... particularmente não conseguiria fazer uma, nem concordo muito com esta da Roling Stones.

Mas é boa a lista... quem sabe as pessoas fiquem curiosas e prestem atenção nas letras, já que o Brasil está esquecendo sua vertente musical e sua poesia em prol de música urbana demais, sensual demais e descompromissada demais com a beleza...

PR Iuris disse...

Quer saber uma coisa?
AMO Detalhes, é a minha preferida do Roberto. Sei lá... é também a que eu mais gosto de ouvir o Roberto cantando.
Enfim....

Bom saber que você vive tão atualizado em tudo que acontece...

Beijosss e saudades sempre

Shirley disse...

Sim, muito boa a escolha da revista - mas eu ainda colocaria Asa Branca em primeiro e, CLARO, em segundão, os detalhes tão pequenos de Roberto Carlos... rs. Em terceiro, Carinhoso. :-P Boa a iniciativa pq, de repente, sei lá, alguém (desta nova geração) pode ouvir alguma destas canções, né? Bjão, Neto, e obrigada pela apimentada no Graficulando! :-D

Valdeir Almeida disse...

Neto,

"Asa Branca" é o "Hino 'Nacional' do Nordeste". A escolha da revista é coerente.

Abraços.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.