Bombas nucleares e o risco Coréia do Norte

Intensificam-se os debates para saber se colocam ou não a Coréia do Norte no bloco dos países terroristas.
Lendo sobre o assunto, eu pude perceber que, a Coréia do Norte não está nem aí para a condenação do conselho de segurança da ONU por manter o seu programa nuclear. Ela testou, e vai continuar testando seus artefatos nucleares, pondo medo e assombro no mundo.

Programa de enriquecimento de urânio da Coréia do Norte pode criar uma bomba atômica
O fato é que, para os coreanos, a ONU perdeu totalmente a credibilidade junto à comunidade internacional. E isto aconteceu, principalmente, após este órgão ter sido desmoralizado durante a invasão do Iraque, quando todas as suas advertências e determinações foram ignoradas pelos Estados Unidos da América. Outro fato é que, quando a India e o Paquistão, aliados estratégicos dos EUA, testaram suas bombas nucleares passando a integrar o tal clube atômico, não sofreram sanções pela ONU, ficando evidente para eles uma dubiedade no tratamento dessa entidade a "certos países".

Eu não sou favorável à bombas nucleares, nem ao regime coreano e a nenhum programa desse tipo. Sou a favor da extinção total desses arsenais por qualquer que seja o país, no entanto, nego-me a aceitar a cínica tese defendida pelos EUA, segundo o qual eles afirmam que apenas "alguns países obviamente escolhidos" podem ter o direito de desenvolver a tecnologia nuclear para fins militares. Eles podem e os outros não?

Isto me cheira a monopólio dos donos do mundo.

2 Comentários:

Marcos Pontes disse...

Hoje o que a ONU fala pode ser comparado com o que o Papa fala, todo mundo ouve, mas ninguém da bola.
A meu ver, a Coréia, que não tem dinheiro sequer para alimentar sua população, que vive num perrengue permanente, não é terrorista. A China, que banca as extravagâncias armamentistas coreanas em troca de uma posição estratégica importante, além de ficar de boazinha, já que os mísseis apontados para Japão e EUA não são seus, é que é a verdadeira responsável.
Não há risco de uma catástrofe nuclear a curto prazo, apenas bazófia.

conduarte disse...

Complicado, os homens que comandam o mundo, mostraram com a crise em todo o mundo, que eles são incompetentes e nós vivemos a mercê dessa gentalha! Oremos para que nada de ruim e de pior nos aconteça, mas acredito que ainda temos um tempo aí, ,,, vamos ver... Só Deus mesmo!
Bj CON

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.