CPI da Petrobras: o que existe por baixo do tapete?

Todos os nobres e 'zelosos' parlamentares já sabem que, em terra de sapo, mosquito não dá voo rasante. O TCU (Tribunal de Contas da União) há muito tempo declarou que haviam irregularidades e superfaturamento nas obras da Petrobras e, até hoje, ninguem sabe ao certo de quanto é, e como é a participação da PDVSA da Venezuela na refinaria de Suape (PE). A pergunta que precisa de resposta é: Será que tem mesmo tanta gente assim mamando na Petrobras?

Preparem-se todos! Está no ar mais uma campeã de audiência da TV Senado: a CPI da Petrobras!

CPI da Petrobras: Todos atrás da corrida do ouro do pré-sal!
Será mesmo mais um espetáculo teatral... Na intenção de abrir a caixa preta da Petrobras vamos ver, nesta CPI, encenações dignas das melhores (ou piores) novelas mexicanas. Terá de tudo: brigas, choros, bate-bocas, abraços, etc. A tropa de choque do governo vai vetar tudo o que é de requerimento, e a oposição, a todo instante, vai acusar o governo de estar agindo para manipular as investigações. O embate do PT acusando o PSDB de ser eleitoral, e este último acusando aquele de ser sonegador de informações só vai deixar claro uma coisa: esta CPI que vai acabar como as outras, em pizza.

Particularmente, como investidor, fico preocupado com esse aparelhamento na Petrobras. Este artíficio do PT serve somente para acomodar pessoas totalmente desqualificadas, que não tem técnica alguma para realizar projetos para a empresa. Portanto, seria melhor se houvesse transparência nas informações e todas as apurações fossem realmente investigadas.
Porem, o que veremos mesmo nesta CPI é muito bla bla bla e pouca produção. E ao final, como sempre, o povo bobo engolindo todo o show sem saber do que se trata.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Dá um cansaço...:-(
Beijão

Marcos Pontes disse...

Não há apenas uma intenção nessa CPI. Boa parte delas pra mim estão bem claras. Essa raça não dá ponto sem nó e o tal nó é sempre mais grana e mais poder.

ZEPOVO disse...

CPI é uma CPI, todos sabemos para que serve e como termina.

Uma auditoria independente e profissional seria mais eficiente, bem aceita no mercado internacional e sem risco de prejudicar a Petrobrás.

O que não está aparecendo é a cobiça pelo pré-sal, os movimentos de batidores visando a privatização da Petrobrás e o Capital Internacional "mexendo os pauzinhos"

Cadinho RoCo disse...

Pra ser muito sincero, acredito que o Governo Lula já fez o que tinha pra fazer e pronto, não acredito que a CPI tenha sequer poder de audiênia. Nasce morta.
Cadinho RoCo

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.