Sobre selos, links e entrevista

Agradecendo as pessoas que lembram sempre, e carinhosamente, deste blog, eu criei uma página para abrigar os selos e brindes que venho recebendo: lembranças dos amigos. Longe de achar que isto é apenas propaganda desses blogueiros, eu vejo tudo como uma brincadeira boa e saudável tá!. E vou logo avisando: da próxima vez vou querer das blogueiras, 'selinhos' reais ok! :-) Dos marmanjos, nada.

Outra novidade aqui, foi que criei uma página única para linkar os amigos e leitores: amigos de sakuxeio. Todo mundo sabe a importância de ganhar um link na web, ou nos blogs. É a prova viva de que seu conteúdo é bom e merece ser visto por mais pessoas. Os blogs, lá citados, são os que eu penso que merecem ser visitados e lidos. Se seu blog não estiver lá, é só avisar nos comentários que eu vou checando...

Uma pergunta rápida: você sabe como falar de dinheiro para os seus filhos?
Não sabe? tudo bem, você não é único(a). Mas a ANBID entrevistou, esta semana, a educadora Cássia D'aquino: autora de vários livros pedagógicos e especialista em finanças (representante do Brasil no Programa de Educação e Finanças Global.) Nesta ótima entrevista, ela esclarece e, alerta os pais, para os erros cometidos ao ensinar educação financeira aos filhos.

Nesses tempos em que, a alfabetização financeira não é ensinada nas escolas e, representa mais da metade dos nossos problemas relacionados com o dinheiro, as palavras dela servem como uma dica boa. Para quem quer aprender e ensinar os filhos a lidar melhor com esse tema tão espinhoso. Vale a leitura.

Por hoje é só. Em breve, eu voltarei para falar sobre o tal plano de 1 milhão de casas populares que o governo promoveu, e que eu acho até uma excelente ideia. Desde que, claro, saia realmente do papel.

10 Comentários:

Paulo R. Diesel disse...

Vou ler a entrevista, mas o que tinha que repassar aos meus já repassei. Espero que tenha ajudado.

Cadinho RoCo disse...

Não sou pai, mas sinto real necessidade de aprender como lidar com as finanças.
Cadinho RoCo

C. disse...

Que delícia ver meu nome entre os ´amigos do sakuxeio`, só nao está lá o LINK.
Acho muito criativo o nome do seu blog, teria a ver comigo para um nome de blog. Gosto de expressões assim, tao particulares do nosso dia a dia.
Essa reportagem deve ser bacana, vou salvar nos favoritos e espalhar para as maes afora que conheço (já que eu nao sou). Taí uma parte da educação muiiiiiiiiiiito importante, a ponderação desde cedo do equilíbrio financeiro, já que a mídia, os pais, tem por (mal) costume estimular o lado desenfreado consumista que temos.
Beijos de linho nobre e pura seda pra tu!!!!

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Mayer disse...

Educação financeira deveria ser matéria escolar. Aliás, contabilidade devia fazer parte do curriculo de segundo grau.

Melhoraria muito a gestão do país em todos os aspectos.

Odette disse...

Neto,
Bem vindo de volta a blogosfera, depois de uma curta ausência. Tenho entrado todos os dias para ver seus comentários sobre a relação "simbiótica" entre construtoras e políticos, mas vejo que você não se interessou pelo caso Camargo Correa. Mudando de assunto, outro dia você fez um link para Ariane, dizendo que achava um ótimo blog. Fui até a página, mas, não abriu o blog. Só umas, vamos dizer "chamadas", para criação de templates ou qualquer outra coisa assim. Vamos ver se na próxima tenho melhor sorte.
Aguardo os comentários sobre os milhão de casas.
Abraços,
Odette

Éverton Vidal disse...

Fala Neto!
Eu acabei com os links de Amigos do meu blog e fiquei só com os banners, mas a maioria dos leitores/blogueiros/amigos não tem banner então estou meio perdido no que fazer.

Agora coloquei essa nova opção do blogger "atualização". Eu gosto porque além do link ela dá o último título postado. O problema agora é que devido ao espaço só aparecem os últimos que atualizaram.

Vendo agora, eu acho que vou fazer uma página igual à sua. É ótima no quesito "espaço" (essencial para o blog não ficar pesado). Não sei como é que faz rsrs. Mas não deve ser difícil né.

No mais... a honra é minha de ser amigo do seu blog.

Um grande abraço!

janaina de almeida disse...

Sinceramente,J.Neto penso que a educação deveria ser mais pé no chão,chegar os alunos mais perto da realidade.Os educadores deveriam pensar em fazer com que os alunos gostem de estudar, o que vem depois é consequência,não é mesmo?
Lógico que é importante se preparar para concursos e tal mas penso que os lunos deveriam ser preparados para o que eles quizessem fazer e ponto.
Um abração.

janaina de almeida disse...

Obrigada por estar linkada e se lembra de mim, beijos.

Claudinha disse...

Concordo com Fábio. Educação financeira no currículo escolar..muitas vzs os filhos "educam" seu pais!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.