Brasil e Equador: Agora é briga!

Rafael correa e o presidente Lula
Correa e Lula: Agora deve ser cada um pro seu lado...

Não sei se está havendo um complô, se eles descobriram o 'ponto fraco' do presidente Lula, ou se acham que nossa diplomacia é mesmo uma 'mãe' (com todo respeito que eu tenho a essas belas criaturas, que nem se compara), mas... Primeiro foi o Sr. Kirchner, depois o Chavéz, em seguida o louco do Evo Morales e agora este tal Rafael Correa (e que para mim, de política externa não entende nada), todos descem a lenha no Brasil e no presidente.

Creio que está mais do que na hora de o Brasil acabar com essa leniência politica, se impor e mostrar respeito como nação. Mostrar verdadeiramente o Gigante que somos. E não se trata de ser ou discutir a liderança na América Latina, mas de mostrar que não podemos, não faremos e nem aceitaremos TUDO o que essa corja quer.

É preciso que aja respeito pelo nosso país. Pela nossa gente e pelas empresas que temos.
Chega de discursos, chega de demagogias e dessa diplomacia arcaica brasileira.
Se o Sr. Correa expulsou a Odebrecht, ameaça dar calote no BNDES e quer expulsar também a Petrobras que o faça. Garanto que a Petrobras e a Odebretch não precisam mais deles do que eles de nós.
Vamos apostar e ver quem sai ganhando nessa briga...

5 Comentários:

Marcos disse...

Boa parte das críticas e ódio que os brasileiros sentem dos estadunidenses se dá por conta de uma inveja mal contida. Nossos vizinhos sentem o mesmo por nós que, mesmo aos trancos, barrancos e lulismos, avançamos e crecemos. Coisas de comadres despeitadas.
Quanto ao meu livro, não será vendido em livrarias, só pelo site Os Vira-lata ou por meu e-mail (pontes.mr@gmail.com), além de no lançamento em Sampa. Obrigado pelo interesse.

Lu Monte disse...

É o velho ditado: "quanto mais a calça abaixa..." Temos um presidente que acha melhor dar uma de papai noel em vez de defender os interesses do seu povo.

Anônimo disse...

ESTIMADOS COMPANHEIROS ESTOU ESCREVENDO COM MUITA DIFICULTADE, MAS ACONTECE QUE O CONTRATO QUE O GOVERNO DO EQUADOR FIZ, FOI SOMENTE CON A EMPRESA CONSTRUCTORA ODEBRECHT PRA QUE ELES CONSTRUIA UMA REPRESA,QUE AOS TRES MESES DE CONSTRUIDA SE ESTRAGO, EM AS TURBINAS POR HABER UTILIZADO MATERIALES DE BAIXA CALIDAD EN SUA CONSTRUCCION, TAMBIEN NO CONTRATO ESTABA ESTIPULADO QUE ELES NAO PODIAN SUBCONTRATAR A OTRA EMPRESA PARA REALIZAR O TRABALHO,SOBREVALORANDO DE ESTA FORMA OS COSTOS DA CONSTRUCCION,OS DAÑOS E GASTOS DAQUELE PERJUICIO CORRE POR CONTA DA CONSTRUCTORA E NAO PELO GOVERNO DO MEU PAIS,TAMPOCO SE ESTIPULABA QUE SE DEBIA PAGAR UN INCREMENTO POR DEPRECIASION DEL REAL,SI NUESTRA ECONOMIA ESTÁ DOLARIZADA (QUE CULPA TEMOS NÓS QUE O REAL SE DEPRECIE).NÓS GOSTAMOS DE NOSSA SUDAMERICA QUERIDA, RESPETAMOS TODOS OS POVOS E REGOES,MAS DE IGUAL MANERA QUEREMOS SER RESPETADOS O CONFLICTO É COM UMA EMPRESA QUE NAO A SABIDO REALIZAR SEU TRABALHO, MAS NAO COM A HERMOSA NAÇAO BRASILEIRA. "A UNICA ENVEJA QUE TENEMOS DE USTEDES ES QUE ESTAN RODEADOS DE ESAS PRECIOSAS FLORES... CHAMADAS MULHERES".

correia disse...

Caro anonimo maldito equatoriano tens sorte de termos um presidente covarde E CORRUPTO E traidor da patria, pois se fosse em outras épocas calariamos tal derespeito com muita energia "alias" melhor mesmo ver nossas milheres lindas e maravilhosas do que essas indias barrigudas e fedidas.
BRASIL QUE AMO ATE NA MORTE

correia disse...

Pesso por uma invasão brasileira a esses paises de merda, mande nossa forças armadas riscarem o cÚ ador "EQUADOR" do mapa. De quebra a merda do paraguai

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.