Brasil: Se gritar "pega ladrão", não fica um meu irmão!

Lula foi eleito presidente sob o bordão da moralidade e da ética, e o lema do PT ao iniciar o governo era o seguinte: 'Esse governo não rouba e não deixa roubar' - frase do ministro José Dirceu, quem não lembra?
Mas, em 5 anos de governo do PT o que se tem não é isso. Nunca se viu tanta corrupção no país.

Pega Ladrao

Em pesquisa recente da consultoria KPMG, o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) registrou somente esse ano 300 mil operações irregulares no país envolvendo funcionários do Estado e empresas privadas (um aumento considerável de 112% em comparação ao ano passado).
A linha entre o público e privado se perdeu mesmo.
E ainda segundo essa pesquisa, o Brasil perde anualmente cerca de R$160 bilhões com fraudes e corrupção no governo - com lavagem de dinheiro e sonegação fiscal é cerca de 6% do PIB (Produto Interno Bruto).
É devastador. Já somos o 45º em corrupção em todo o mundo.

Se tivéssemos um governo mais enérgico com crimes de colarinho branco e, uma justiça mais severa e implacável com corruptos e corruptores, eu creio que muito politicozinho que aí está pensaria 3 vezes antes de fazer suas besteiras.
E que essa dinheirama toda desviada dos cofres públicos poderia hoje estar sendo investida (de fato) na saúde, nos hospitais e em um melhor atendimento médico da população. Ou até mesmo na Educação (que precisa urgentemente não de uma evolução, mas de uma revolução), entre tantos outros setores precários no Brasil.

Triste de um povo que apostou tudo em um partido, e se deu mal.
O lema do PT era uma verdade sim. Eles não roubam. Eles ASSALTAM.
A mudança estava só no verbo.

2 Comentários:

Fábio Mayer disse...

EU lembro que em 2002, minha irmã fazia campanha para o Lula,porque era pétista militante. QUando ela veio me pedir voto, eu disse que era a última esperança de honestidade na política nacional e votei no Lula.

Passados alguns anos, minha irmã desistiu do PT e não pode ouvir falar no Lula e eu, apesar de achar que o governo dele não é ruim, estou decepcionado com a falta de ética e a cara-de-pau do PT.

Júnio disse...

Só votei nesse povo do PT uma vez aqui pra prefeitura.
Mas nunca tive simpatia nem pelo partido nem por Lula e seus integrantes.
O povo queria mudança e ela veio: o aumento da maneira de como se rouba.
Abraços.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.