As Maiores Corretoras Home Brokers de Investimentos

Quem é investidor e esteve na ExpoMoney em Recife (o maior e mais bem sucedido evento de educação financeira do país) como eu estive, notou a falta de informação de boa parte das pessoas que estavam lá na hora de investir seu dinheiro no mercado de ações.

É real. Nós não somos, nem de longe, iguais aos americanos e europeus que têm o habito de investir no mercado financeiro de alto risco. Especialmente aqui no Brasil, faltam regras mais claras à população, incentivos, e a cultura de investimentos ainda é voltada para a conhecida e finada poupança. E foi para dar uma canja aos iniciantes que publiquei aí o ranking das maiores corretoras (2007) por volume negociado.

Ranking de corretoras

A verdade porem é uma só. Para iniciar e investir no mercado financeiro como um todo, o ideal é que a pessoa tenha informação e certeza do que está fazendo. Se balizar em rankings como esses, em estatísticas e índices como eu gosto de fazer ajuda, na hora de escolher sua corretora, mas não é suficiente.

Em breve, vou escrever um artigo sobre TUDO o que o investidor deve saber para começar a investir, contar minhas experiências e interagir com vocês. Por enquanto, fiquem com o ranking aí. Ele vale a pena. Afinal, nenhuma dessas corretoras chegaram aonde chegaram por acaso.

Mais Informações: Bovespa

2 Comentários:

Mariana disse...

Passando pra te desejar um final de semana feliz, beijo

Éverton Vidal disse...

Pra mim que sou leigo no assunto o post serviu pelo menos pra eu me situr em alguma conversa sobre o tema rsrs.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.