Crianças Invisíveis

crianças-invisiveis

Um site interessante que encontrei na web foi o Invisible Children. Fala sobre as crianças pobres de Uganda, e no qual ainda são levadas (e forçadas) à lutar na guerra civil do país. Este site (que é uma ONg) foi criado por 3 cineastas americanos que, após irem até a África procurar por uma história, acabaram descobrindo essa triste realidade no local.

O site tem como objetivo principal levar ajuda humanitária, cultura e educação para as crianças e fazer com que elas tenham um futuro melhor.

A história de Uganda é bastante conturbada. A política do país é repleta de golpes de estado, e ainda teve governantes violentos como Idi Amin, que chegou a promover o assassinato de mais de 300 mil pessoas durante o seu governo. ONGs como essas serve de alento para as crianças miseráveis que ainda vivem por lá.

E é também um exemplo para o Brasil que, ao ínves de facilitar tanta gastança no governo, deveria se preocupar mais em criar campanhas (reais) para as crianças necessitadas e os excluídos do país.

3 Comentários:

Anônimo disse...

O Brasil não está nem aí pros excluídos. Realidade dura essa.

kellen disse...

O q saô crianças inviseveis ???

Unknown disse...

Somos leitores assíduos do seu Blog. Um abraço, Equipe do site Analista de Suporte.Daienne

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.