Como orientar nossos filhos

Depois de todo bafafá feito pela oposição no caso Lina X Dilma, e que provavelmente não vai dá em nada, vamos mudar de assunto e falar de algo melhor.

Acabei de ler, esta semana, o livro "A Infância Perdida - Como Orientar Nossas Crianças na Era da Sexualidade Precoce e aprovei o seu bom conteúdo. O livro é muito interessante e traz tópicos relevantes como: "infância perdida", "brinquedos de apelo sexual para menores", "como falar de sexo com os filhos", "sexo pela internet", entre outros assuntos. Se você é pai, mãe, educador ou educadora, psicólogo, ou mesmo um profissional da educação e da saúde, vai gostar de lê-lo.

São temas oportunos nesses tempos em que vivemos, e refletem, por exemplo, sobre; a gravidez de crianças e adolescentes, o abandono da família por pais irresponsáveis, as sequelas psicológicas que ficam nos filhos, etc. Se você preocupa-se com a formação e educação de seus filhos, ou com o futuro das crianças de um modo geral, o livro é indispensável. Eu o recomendo.

Livro: Infância Perdida: como orientar nossas crianças na era da sexualidade precoce
Autores: Daiane E. Levin e Jean Kibourne. Editora: Gente - 276 páginas. Onde encontrar: Livraria Cultura

2 Comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Valeu a dica Neto. É um livro mais que necessário.

E quanto ao texto já estou trabalhando nele, depois te envio.

Abraço!

Janaina disse...

Neto, é inetressante saber como falar não só sobre sexo mas de sexualidade,o que envolve o tema.Desde que me entendo por gente acho que você deve pensar assim também, há muito tempo as pessoas só focam o sexo na cópula, no encontro do pênis com a vagina, associam nudez com sexo.
Ah, lembrei até do Altas Horas,não sei se você viu o último programa que uma pessoa perguntou se uma criança de 1 ano e meio já tem libido?Caramba,achei um exagero!Curiosidade a criança tem, mas um bebê possuir libido,será que eu penso o contrário de todos , sei lá?Bom, por enquanto ,é isso.Um abraço e boa noite, beijos.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.