Minha Casa Minha Vida: Casa própria por apenas 25 reais ao mês



Atenção todos! Ontem, o governo anunciou uma excelente notícia para quem sonha em ter a sua casa própria. Os subsidios do programa Minha Casa Minha Vida que beneficiam a população da baixa renda foram aumentados para até 95% do preço do imóvel. Ou seja, quem pagaria R$ 50 na prestação da casa própria pagará apenas R$ 25 reais mensais. Com isso, famílias que ganham até R$ 1,600 (hum mil e seiscentos reias) por mês terão suas prestações pela metade.

minha-casa-minha-vida-subsidio-governo-25-reais

Com esta nova mudança no programa Minha Casa Minha Vida anunciada ontem pela presidente Dilma, o negócio vai funcionar basicamente assim: em um imóvel que custa R$ 60 mil, por exemplo, o governo entra com R$ 57 mil, o equivalente a 95% do valor da moradia, e você com os outros R$ 3 mil restantes, divididos em prestações de R$ 25 reais mensais por um prazo de 10 anos. É ou não é um ótimo negócio para você adquirir hoje mesmo a sua tão sonhada casa própria?

Não perca tempo. O Ministério das Cidades explicou que esse benefício é possível porque o decreto 7.795 que regulamenta as alterações na medida provisória 561 já é lei. E essa tambem não foi a única boa notícia anunciada pela presidente.

O governo ampliou para R$ 3,100 (tres mil e cem reais) a renda das famílias que podem ser atendidas nessa política habitacional, por terem sido desalojadas de suas casas em razão de desastres naturais ou por consequencia de obras do PAC em sua região. Melhor dizendo, quem recebe R$ 3,100 (tres mil e cem reais) e deseja adquirir a sua casa no programa Minha Casa Minha Vida, a ajuda do governo chega a R$ 25 mil.

Então é isso, amigos! Agora é com vocês. Não perca esta boa oportunidade. Procure hoje mesmo uma agência da Caixa em sua região e compre já o seu novo imóvel. Boa sorte! :-)

Para outras informações, acesse: CEF - Minha Casa Minha Vida 2

111 Comentários:

Anônimo disse...

Parabens,favorece rapidamente aos que não tem tempo de ver noticiarios diarios e nem de ler jornais.

Anônimo disse...

isso é otimo

LUCINEIA disse...

oi gostaria de fazer o cadrastro

Anônimo disse...

gosataria de adquerir minha casa o que poço faser

Anônimo disse...

O meu sonho e ter minha casa propia

Anônimo disse...

Eu tenho muito sonho de ter uma casa própria

Unknown disse...

como faço pra me cadastrarno minha casa minha vida?

Anônimo disse...

não estou conseguindo me escrever no programa

Unknown disse...

muito bom saber disso.

Raphael Oliveira disse...

manda informacoes

Unknown disse...

É o meu sonho, ter minha casa e parar de pagar aluguel.
O dinheiro do aluguel deveria ser para pagar minha prória casa mais eu tenho o nome sujo e eu não consigo entrar nesse programa, é muito difícil.
Não sei o que eu faço mais já tentei de tudo mais não consigo.

Anônimo disse...

tenho o nome no spc e sou diarista posso fazer o cadastro

Anônimo disse...

esse plano é muito bom

danubia disse...

eu tenho muito sonho de ter uma propia casa e deixa de depede do souto miha jude como faço para me casdasta minha casa minha vida

Anônimo disse...

como faço para me inscrever na minha casa minha vida 2. sou desempregada,mae solteira,nao tenho onde morar.moro de aluguel.faço faxina pra sobreviver.to na casa de uma amiga.tem meu filho pra sustentar e nao tenho o bolça familia ainda.

Unknown disse...

como faço pra me cadastrar

Anônimo disse...

muito obrigada pelas informações.

Katiúscia Fernandes de Lima disse...

Gostaria de saber porque a renda para possuir a casa própria tem que ser de 1,600 reais,pois tem pessoas como eu que sonha com a casa própria e não pode por que a renda é de 516,reais somando com a renda do Bolsa Família?Poderia então por favor nossa Excelentíssima Senhora Presidente Dilma rever está situação,pois não só eu como muitas pessoas com rendas a baixo do valor citado em cima estão na dificuldade de poder sonhar com a casa própria.

Unknown disse...

Katiuscia,

Você pode sim, com apenas um salário mínimo, adquirir a sua casa própria neste programa Minha Casa Minha Vida. Não é necessário ganhar 1.600 ou mais. Sendo que no seu caso, não será através de um financiamento na Caixa Econômica, mas sim, com uma inscrição no programa pela prefeitura de sua cidade.

O governo, por duas vezes por ano, sorteia casas neste programa para as pessoas de baixa renda. E a maior responsável por esses sorteios (e também pelas inscrições) é a prefeitura de sua cidade. Aconselho-a que a procure - ou procure a Secretaria de Habitação de sua cidade - e se informe lá como fazer este cadastro ok.

Abraços!

Anônimo disse...

sera que tem data para se cadastrar?

Anônimo disse...

queria fazer um financciamento na caixa ataves do minha casa minha vida mas tem que dar 14.169,50 de entrada eu nao tenho esse dinheiro sera que pode ser parcelado em varias vezes quee eu possa pagar , pois ate ja achei a casa.



Anônimo disse...

oi meu nome e juliana e eu gostaria muito de ter uma casa para eu e minha vo mora, ela e doente e viuva e um dia ela me falou que o sonho dela e ter uma casa linda e meu sonho tambem e esse etao eu gostari de participar

Anônimo disse...

como posso fazer o cadastro?? jorge

JANE disse...

Bom Dia J.Neto!! Eu Moro em Ilhéus ba, gostaria de saber se tem que ser cobrado uma taxa no valor de 4,00 reais pra se escrever? é que aqui estão combrando e também quero saber se eu me escrever pela internet eu vou esta concorendo também.. Eu ouvir falar que as pessoas que se escreveram pela internet não foram chamadas. DESDE DE JÁ OBRIGADA!!!

Unknown disse...

Jane,

É errado cobrar pelo cadastro no programa Minha Casa Minha Vida. A inscrição no programa para todos é totalmente gratuita.

Denuncie!

Unknown disse...

Obrigada J.Neto pela sua resposta! tem a outra que vc não respondeu.. quero saber se eu me escrever pela internet eu vou esta concorendo também.. Eu ouvir falar que as pessoas que se escreveram pela internet não foram chamadas. DESDE DE JÁ OBRIGADA!!

Unknown disse...

Jane, muitas pessoas se inscreveram pela internet, foram milhões de pessoas. Nesse caso, não há - ainda - tantas casas populares para todos. A intenção do governo federal é beneficiar todos. Mas, quem se inscreveu e é da baixa renda, tem mais sucesso.

No entanto, a oportunidade para todos existe e é inovadora.

Abraços!

Anônimo disse...

BOA NOITE!! MEU NOME E GRACIELE,
MEU SONHO TER A MINHA CASA PROPRIA E SAIR DO ALUGUEL...

Anônimo disse...

eu fiz as escrisao mais ate hoje nao tive a resposta

Anônimo disse...

Boa noite!! meu nome e Raquel meu sonho ter a minha casa propria e sair do aluguel e o meu filho voltar a morrar comigo

Anônimo disse...

Gostaria de saber se é possível , comprar a casa mesmo tendo o nome no spc e no serrasa

Anônimo disse...

gostaria de me increver no progama minha casa minha vida, como faço?

Anônimo disse...

COMO PODEREI COMPRAR UMA CASA PARA MIM E MEUS FILHOS,UM SONHO ISSO,MORO DE FAVOR E ALEM DO MAIS SOU SALÁRIADA,COMO POSSO CONCEGUIR?

Anônimo disse...

COMO ME INSCREVO PARA EU ESPERAR ESTA CASA NA QUAL TANTO ESPERO.QUERIA QUE MEU SONHO SE REALIZASE ASSIM NAO MAIS VIVERIA DE FAVOR.

Ana Maria Firmino disse...

eu sou uma mulher de 58 anos e o meu sonho é ter minha casa própria eu moro em 3 comodos emprestado do meu irmão aqui tem muito mofo bolor e eu não poço com isto pois sou alérgica então eu peço pra vocês como eu faço este castro porque é um sonho da minha vida e eu nessecito de uma casa porque desde que eu sai da casa da minha mão eu só morei em fundos e eu ja estou cansada me ajudem pelo amor de Deus...Grata Ana Maria Firmino!!!preciso com urgência de uma resposta!!!

Anônimo disse...

o que adianta comentar aqui. Queremos respostas. que pelo visto nenhuma respondida. Nos ajudem com respostaaass.....ajudem a nos tirar duvidas. Como se podemos ou tem alguma forma de comprarmos msm com o nome do spc, serasa?

Anônimo disse...

Quem tem o nome no spc,serasa e mais difícil de conseguir,ja ouvi vários comentários de pessoas que fozeram o cadastro e até hoje não tiveram resposta ,eles dizem que e possível mais não conheço ninguém que tenha conseguido!!!

Anônimo disse...

sim e muito bom agora é a melhor oportunidade

Anônimo disse...

muito bom adorei

Hyohanna C.O.N.E /=\ disse...

gostaria de saber se posso comprar uma casa sem ser do pac no valor de 60 mil com esse dinhriro do minha casa minha vida

Anônimo disse...

meu namorado vai amamha na caixa pra ver se financia duas casa uma pra mae dele e uma pra ele eu tenho fe que tudo vai dar certo... pois eu tou pensando no nosso futuro que ele vai conseguir a casa aqui em campo largo pr..

Anônimo disse...

com fe em deus amanha o meu namorado vai conseguir beneficiar a casa eu nao vejo a hora e que deus ilumine a casa dos sonhos dele... pra gente ter as nossas coisinhas quando morarmos juntos... e o meu sonho tambem...

Unknown disse...

ola moro com minha mãe tenho três filhos pois
a casa dela e muito apertada eu tenho um sonho de ter minha casa mais tenho restriçao no nome tenho chanse obrigado






casa

Unknown disse...

eu nao tenho sorte mesmo

Anônimo disse...

Oi gostaria de ter a minha casa própria.

josefa cloviana aquino disse...

ola moro com minha mãe tenho dois filhos pois casa dela e muito apertada eu tenho o sonho de ter minha casa para moro como meus filhos que deus abençoe vc

Unknown disse...

como faço o cadastro?

Anônimo disse...

eu tenho 53 anos de Brasília,nunca ganhei nada....vejo outros que chegaram agora não tem nem ano e ganha casa...

Unknown disse...

Olá, meu nome é Héllen, vou me casar daqui dois anos, preciso de uma casa para eu e meu marido morarmos, eu não tenho condições de comprarmos uma casa agora, pois estamos investindo tudo o que temos para o nosso casamento, irei agradecer se vocês poderem me ajudar me dando uma casa, obrigado.

Anônimo disse...

olá quero ter muito uma casa própria pois não tenho condições de ter ,desde pequena meu sonho moro de favor numa casa não tenho pai pois isso sou eu minha mãe para se manter sempre fui humilha por conta desse por conta de não ter uma casa gostaria muito de ter.... meu grande sonho

Unknown disse...

olá eu quero muito ter a minha casa própria vai ser um grande sonho da minha vida.é muito dificil depender de outras pessoas..quero ter oque,é meu..me ajude a realizar esse sonho

Unknown disse...

obrigado por td

Anônimo disse...

boa noite ,fui sortiada na casa minha vida ,mas meu nome esta sujo spc e serasa posso perder minha casa

Anônimo disse...

quem tem o nome no spc nem adianta eu fui barrada

Anônimo disse...

ola meu nome e elissandra queria saber se meu esposo consegue tira a casa porque a renda dele e de mil e tresentos reais mais tem um problema o nome dele e sujo.obrigada.

Unknown disse...

Boa Tarde!!


Meu nome é Michele Silva

Gostaria de saber como faço pra me cadastrar no programa minha casa minha vida!!

Anônimo disse...

CUIDADO !!! o programa "minha casa minha vida" parece um bom negócio, mas se for analisar bem vc encontra uma série de falhas nos anúncios !! Dizem 25,00 reais por mes , só que o valor real passa muito disso , pois são adicionadas várias cobranças como iptu , luz , água , juros , prestação mensal , gas encanado, entre outras , com isso já passou de 400,00 reais por mês com cobranças que SÃO OBRIGATÓRIAS e que se não pagar perde o imóvel. MUITA ATENÇÃO ANTES DE SE CADASTRAR PRA NÃO SE ENDIVIDAR DEPOIS ,É COMO DIZEM "MUITAS VEZES O BARATO SAI CARO"

Anônimo disse...

eu tbm sonho com minha casa propria mas ate ja descreçei e uma borocraçia sem limites,acho que nao podia ter nada aver esse negoçio da pessoa ter o nome no spc, porq se a pessoa nao pagar a casa a finançeira toma a casa, e o mundo sem igualdade que vivemos, os pobres sempre paga pelos caprichos de um rico, qro ver no dia do senhor se o rico vai ser melhor do q o pobre, pra DEus somos todos iguais, mas nesse mundo e o rico que manda!!

Anônimo disse...

Boa noite,gostaria de saber quando vai comecar,o cadastro,ou incricoes dessas casas?
Porquer e o meu sonho ter minha casa,propria to cansada de morar no terreno de parentes,que me humilham,e de brigar todos os dias!
Sou de Porto velho!
Pamela Moraes

Anônimo disse...

Sou costureira e fiz o empremdedor endividual mas estou escrista no mcmv e tenho bolsa família meu nome ja saiu serã que por causa do CNPj a caíxa vai mim reprovar .

Anônimo disse...

oi sou moradora de Belo horizonte e sou diarista. é verdade que diarista não consegue adquirir a casa, pelo minha casa minha vida???

Anônimo disse...

não consigo colocar o numero do meu (cpf)oq eu faço????????????????????????????????????

Anônimo disse...

ganho um salario mínimo posso ter casa pela caixa

rafael carvalho disse...

cm faco pr mim cadratas ma minha casa minha vida ou vc mim lg 996942635 uq eu preciso fazer

Anônimo disse...

eu queria comprar uma casa em itanhaem mas so ganho salario mínimo como faço?

Anônimo disse...

eu ganho somente o salario mínimo e quero comprar uma casa em itanhaem para morar como faço

Unknown disse...

Boa tarde!
Desde o início do programa em 2009 que me inscrevi e até agora não obtive resposta de ter sido beneficiada ou não , só acho que pelo menos um e-mail te informando sobre todo o processo de sorteios e lugares de implantação o cidadão deveria receber, acredito no programa, conheço algumas pessoas que já estão em suas casas e muito felizes por isso, mas quem ainda não foi sorteado deveria estar sendo informado se pelo menos há chances de ser ou não sorteado, porque através do cadastro tu passa as informações precisas, falo isso porque tenho nome sujo e não sei se isso implica na hora do sorteio...Poderia me informar sobre este detalhe...OBG!

novaismacedo disse...

as pessoas apozentada com um salário minimo nao pode se escrever?

novaismacedo disse...

este progama e tudo para quem vive de aluguel.

Unknown disse...

Rosilda,

Quem está com o nome sujo sim, pode não ser contemplada. Pode se inscrever, mas não há garantia de ser selecionada. Deixe seu e-mail aqui para que eu te envie informações sobre o programa ok!

novaismacedo,

Sim, os aposentados podem se inscrever, tranquilamente.

Abraços!

Anônimo disse...

isso e muito bom
gostaria de me inscrever o mais rapido possivel

desgracadona disse...

é muito bom

Anônimo disse...

SOU LU, GOSTARIA DE SABER COMO ME INSCREVER NA MINHA CASAS MINHAS VIDA

Gian Bianco disse...

adorei sera vai vingar

Anônimo disse...

como eu posso saber se eu fui comtenprada na minha casa minha gente em salvador

Anônimo disse...

como eu posso fazer a escricao da minha casa minha vida

Unknown disse...

Gostaria de mi cadastrar

Anônimo disse...

Para ter sua casa e só trabalha muito.

Unknown disse...

oi eu já tenho cadastro como eu faço para saber se eu ganhei
meu nome cristiane como eu estou prisisando

Anônimo disse...

nossa e um grande sonho pois trabalhei a vida toda hoje ja estou com 47 anos mais me casei aos 16 e vivo com minha criança ate hoje moro de favor estou cansada disto estou sufocada queria muito uma luz alguem que pudese me ajuda a ter minha casa meu cantinho ,meu Deus como e dificio pra mim por mais que eu trabalhe e nada olha eu ofereço meus serviço posso cozinha em troca de minha casa posso limpa a casa ate lavar roupa mais preciso consegui chega estou muito sufocada cansei meu Deus aguem me ajude desculpa e que estou muito muito sufocada e triste hoje marmitexdonaro@terra.com.br

Anônimo disse...

Ola.voce nao presisa ter uma renda de 1.600 reais e sim ate 1.600 reais entendeu?vc com a sua renda consegue sim comprar a casa

Anônimo disse...

bem e quando isso foi dito, pq faz tempo que estou tentando financiar minha casa e ñ consigo, ou seja essa regra serve para qualquer cidade?

Unknown disse...

Me cadastrei no programa minha casa minha vida mas até hoje não consegui nada!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Me cadastrei em 2009 mais não fui chamada até hoje, meu sonho é ter minha casa própria.
Alguém que já ganhou pode me ajudar me dizendo como conseguiu, pago aluguel é tenho 2 filhos para sustentar sozinha.

desde já agradeço!!!!!

Anônimo disse...

oi gostaria de saber se posso participar do minha casa minha vida, nao tenho renda, estou morando no momento de favor, estou muito necessitada de uma moradia pois tenho o meu filho, tenho o bolsa família e gostaria muito dessa oportunidade de ter uma casa.obrigada!

Anônimo disse...

por favor gostaria de informações sobre minha casa minha vida meu email é fabriciarbastosc@hotmail.com

Anônimo disse...

por favor gostaria de mais informacao e como poco participar www wilsonsantarita@hotmail.com.br

Anônimo disse...

TENHO 50 ANOS DIVORCIADA, UM FILHO MENOR, SOU DOENTE VASCULAR COM UMA DOENÇA NO SANGUE CHAMADA FACTOR DE LAYDER 5, JA TIVE VARIOS EPISODIOS DE TROMBOSES, UM AMEAÇO DE AVC, ATUALMANTE MORO EM PORTUGAL, MAS PRECISO IR EMBORA PARA SANTA MARIA, MEU FILHO TB É DOENTE TEM UM PROBLEMA DE ESCOLIOSE, ESTAMOS PASSANDO POR NESCESSIDADES, PELO AMOR A DEUS , PRECISAMOS MUITO.
CUMPRIMENTOS A TODOS E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

Unknown disse...

Já me cadastrei uma vez aqui em itaboraí-RJ , mas eu era solteiro e até hoje nao fui chamado quando teve um cadastro aqui em minha cidade.
mas hoje sou casado e gostaria de saber se mesmo tendo uma restrição no SPC se posso possuir o beneficio . Atenciosamente obrigado!

Anônimo disse...

MEU NOME ROSANGELA CLELIA ROQUE DA SILVA SOU MORADORA EM SOROCABA A 48 ANOS E QUERO MUITO CONSEGUI COMPRA MINHA CASA UM SONHO QUE ESTA SE ACABANDO PARA MIM POIS VEJO CADA DIA MAIS DISTANTE SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDA SE ALGUEM PUDER ME LIGUE POIS ESTOU TRISTE E ANGUSTIADA POIS MORO DE FAVOR A MUITOS ANOS AGRADEÇO A DEUS E A MINHA IRMA ,MAIS TEM HORA QUE FICA SUFOCANTE POIS MEU MARIDO TEM 64 ANOS E EU 48 ESTAMOS CANSADO DE MORA DE FAVOR CANSADO MESMO ,MAIS MEU DEUS COMO E DIFICIO SERA QUE POSSO TER MEU CANTINHO JUNTO DE MINHA CRIANÇA OBRIGADO A TODOS 019-91149161 OU marmitexdonaro@terra.com.br

Anônimo disse...

minha querida,dilma. em minha sidade estar avendo comesio de casas, eu acho quer deveria impedir de alguma forma ,esse comesio tem gente quer tem cinco .casas beijos

Unknown disse...

eu so benedita como posso minhas cadatras no programa minhas casa minhas vida

Unknown disse...

eu so quero uma casa ir fazer um cadatrado

Unknown disse...

benedita eu so uma pessoa muito probe nao tenho ande morra esto porque logos vai sair ande nos esta morrado porque alinha do trem esta pasado aqui entao nos vai sair eu sofro muito porque vive em casa dozonto e muito triste vivo uma vida muito triste vc nao ter uma casa de verdade

Unknown disse...

Olá!
Eu gostaria de perguntar como faço para me cadastrar no minha casa minha vida.
Vou deixar o meu e-mail para que possa me responder.

rosidemoura2014@gmail.com

Unknown disse...

Lídia,

Foi enviado um e-mail pra você com a resposta ok.

Farley disse...

Eu já possuo uma casa pela caixa, minha renda e a da minha esposa não chega a R$ 1.600,00, eu pago R$ 430,00 de prestação, é um valor bem alto pra uma prestação, então eu gostaria de saber se eu posso ser beneficiado por essa lei, se eu poder e alguém souber me responde no meu e-mail por favor.
farley.feraufal@hotmail.com

Unknown disse...

Farley,

Pode sim!
Abs!

Anônimo disse...

eu gostaia muito de ter minha casa propia e o meu sonho no momento estou desempregada por eu ter uma bebe de cinco meses so o meu esposo que trabalha com arenda de mil reais para pagar o aluquel de quatro centos e cinquenta e mais aqua a energia ao todo nois somosquatro pessoas tenho alguma chance de ter minha tao sonhada casa propia so com a renda do meu esposo o meu nome e limpo mais o dele nao

Anônimo disse...

Tenho muita vontade de ter minha casa propria.

Anônimo disse...

Bom dia meu nome é cristina estou desempregada moro de favor na casa de minha irmã e estou noiva eu gostaria de saber se posso me inscrever no programa usando a renda dele embora estou procurando trabalho pois sai recentemente do trabalho e em q site me inscrevo nao achei meu email tynaschance1@hotmail.com obrigada bjs

Anônimo disse...

Oi bom dia,eu moro de favor na casa da minha mae e tenho 5 filhos e sou separada do meu marido,a minha unica renda e o bolsa familia,tenho direito de me inscrever no minha casa minha vida?

Anônimo disse...

Oi bom dia! Meu meu nome e Adriana,tenho 5 filhos e sou separada do pai deles,gostaria de saber se eu tenho direito a uma casa,mas a unica renda que renho e o bolsa familia,espero sua resposta,brigada bjosss

Anônimo disse...

Meu sonho,uma casa pra mim e meus filhos,como faço pra conceguir?bjosss

Anônimo disse...

quero uma cs pr mora

Unknown disse...

oi boa noite gostaria de saber como faço par me cadastrar no programa minha casa minha vida sou casada e tenho 1 filho meu sonho eter uma casa propria...
vou deixar meu email para a resposta
fsoares454@gmail.com

Anônimo disse...

Olá!
Eu gostaria de perguntar como faço para me cadastrar no minha casa minha vida.
Vou deixar o meu e-mail para que possa me responder.
tiago.jhony@homail.com

Unknown disse...

FABIANE MATOS ola eu tenho tres filhos estou gravida e desempregada e meu marido tambem , estou morando de favor na casa da minha mae que e alugada me ajude ,.. como posso fazer para conseguir uma casa , meu email e kauanevick10@gmail.com

Unknown disse...

ola eu tenho tres filhos e estou gravida e desempregada e meu marido tambem moro com minha mae em uma casa de dois comodos , como posso me inscrever para ganhar uma casa .

vagno disse...

Eu tenho esse sonho de ter minha casa propria coma faço

Anônimo disse...

ola meu nome e inaldo moro com minha mae aposentada e minha esposa diarista .eu como pintor de parede.moramos de aluguel a mas de 8 anos e lutamos para morar nhoque e nosso .ajudmin porque viver sempre pagondo praos outros não dar mas quero minha casa propia e temos condição ate demas pra pagarmos ´devagasinho pagamos.e darmos a deus ao aluguel...obg

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.