WHB: nova fábrica de Autopeças chega em Pernambuco

A cidade de Glória do Goitá, na mata norte de Pernambuco, vai dar um grande salto em sua economia. Foi lançada ontem (12/01), pelo governo do Estado, a pedra fundamental para a instalação da indústria de peças automotivas WHB.

A empresa que possuía uma única planta no Brasil, em Curitiba (PR), está investindo R$ 300 milhões na construção de sua mais nova unidade agora em Pernambuco. A WHB, que deve começar a operar em julho de 2013, promete colocar Pernambuco na rota de exportação de peças de automóveis para mercados em expansão, a exemplo da China.

whb-gloria-goitá-pernambuco

A nova fábrica da WHB deve gerar cerca de 1,8 mil empregos diretos até 2018, e sua planta industrial contará com uma área de 350 mil metros, dividida em três etapas. A primeira, já com as obras civis iniciadas em novembro, terá 40 mil metros de área construída. A fábrica empregará ainda 250 pessoas em sua primeira fase, e terá capacidade para produzir dois mil "virabrequins" - peça com uma roldana que faz girar vários dispositivos, como a bomba de direção hidráulica, bomba de ar-condicionado e a bomba de água - por dia.

Depois de pesquisar a instalação em vários estados e cidades e optar pelo município de Gloria do Goitá, a WHB, uma empresa conceituada e consolidada em seu setor, chega em Pernambuco na esteira da Fiat, que também está se instalando em Goiana.

É mais uma "bola dentro" do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e é como diz aquele nordestino arretado: "É Pernambuco no rumo certo, oxente!" :)

7 Comentários:

Anônimo disse...

Empresa maravilhosa.

manoel disse...

como e qui eu fasso pra trabalha na whb manoel

Anônimo disse...

VOU TRABALHA AI

Anônimo disse...

como faço pra enviar curriculo? qual e-mail?

Manoel da Silva disse...

Qual é o endereço e/ou telefone da WHB em Glória de Goitá/PE.

Manoel da Silva.

Neji Hyuuga disse...

quando é que vcs vão chama a primeira etapa
para começa a trabalhar
eu mi chamo Marluce Eunice

Anônimo disse...

Sou operador d torno cnc a 4 anos como q eu faco p trabalhar na whb meu imail e freitasdell@hotmail.com qualquer informação manda p mim!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.