Alcides: o fim de um sonho

Alcides Nascimento Lins era um rapaz pobre, morador da comunidade da vila Santa Luzia, no Recife, que acabou tornando-se símbolo de superação e esperança para muitos jovens estudantes do Estado. Como aluno, ele foi aprovado em primeiro lugar, entre todos os alunos de escolas públicas, no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco em 2007.

Infelizmente, essa sua trajetória foi brutalmente interrompida em 5 de Fevereiro de 2010, quando foi morto a tiros na frente de casa, quando tinha um futuro promissor. A história dele, comovente até hoje, virou um livro escrito pelo repórter do Diário, Raphael Guerra: "Alcides: o trágico fim de um sonho"

livro-alcides-drama

A obra mergulha fundo na realidade difícil em que viveram Alcides e sua família. A mãe dele (na imagem ao lado do repórter), é o ponto de partida da narrativa. A infância, a juventude e a luta diária da catadora de papel para garantir a educação dos quatro filhos conduzem o leitor a uma realidade comum, conhecida, e ao mesmo tempo desconhecida.

O protagonismo de Alcides nos estudos é também destaque no livro. A obra tem 156 páginas, traz uma galeria de fotos da vida do rapaz, e é interessante. Eu li, gostei e recomendo.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.