Onde foram parar os valores humanos?

Muito se falou e muito já se cantou em verso e prosa sobre os segredos da alma feminina. Livros e mais livros foram publicados e escritos na tentativa de desvendar a caixa preta feminina, mas não conseguiram. A mulher, assim como o homem, também tem seus momentos de imprevisibilidade, cujas atitudes tomadas é um reflexo de suas razões pessoais - muitas vezes, com consequências injustificáveis é verdade, mas é o muito (ou pouco) que se entende do ser humano.

caso-lavínia

A verdade, porém, é que sempre ficamos surpresos e curiosos quando fatos absurdos acontecem em um relacionamento entre casais. E aí nos perguntamos se, antes que eles ocorressem, não poderiam ter sido evitados. Foi o caso, por exemplo, de Luciene Reis Santana. Ela assassinou a sangue frio uma menina de 6 anos (Lavínia), filha de seu amante, por causa de ciúmes e de R$ 2.000.00.

Nesse caso hediondo que vocês podem conferir aqui, eu também considerei o marido (pai de Lavínia) como o culpado nessa história. Explico: se não tivesse ele consentido que Luciene entrasse em sua casa durante a noite - e madrugada - para fazer sexo com ele enquanto sua esposa dormia (Luciene era amante dele e tinha a chave), talvez isto não tivesse chegado a esse ponto.

É triste, mas sabemos que pela complexidade dos humanos, crimes passionais ocorrem e sempre poderão ocorrer. No entanto, é inadmissível quando estes casos ocorrem com crianças - quando envolvem crianças ou quando elas são o alvo. Isto é muito mais que horrível porque, estes menores, são totalmente indefesos diante do desequilibrio e do descontrole emocional dos adultos. Adultos que, na verdade, deveriam era protegê-los.

4 Comentários:

... disse...

Oi amore, bom retorno pós carnaval!

É simplesmente injustificável esse caso né!
Acompanhei através da internet, e acho abominável crises de ciúmes, mais ainda quando é da filha/filho.

Difícil é opinar as razões que levaram o pai a deixar a amante ter a chave da casa dele, e que se chegou a esse ponto, é porque a confiança permeava o relacionamento, caso contrário, acho muito difícil isso acontecer. Apesar que, tudo é questionável se tratando se ser humano.

Eu já respondi seu coment de hoje.

Beijos!

Elisa disse...

Loucura. Pior é saber que se isto que ela fez fosse no Oriente Médio, ela seria queimada em praça pública ou morreria enforcada, mas aqui é Brasil... logo estará solta.

Roberto Hyra disse...

Este caso me fez lembrar aqueles casos em que uma pessoa se aproxima de uma família de bem, ganha a confiança das pessoas, cas-se com um dos filhos e passa a conviver com eles. Certo dia, maquima a morte dos familiares para ficar com a fortuna deles.

Não é parecido, mas tem muito a ver. 2.000.00????? ... A história dessa Luciene daria mais um filme.

joana disse...

Neto

Acompanhei os fatos e achei esse caso um horror, principalmente pela morte prematura da Lavínia, que era uma linda e meiga.

Triste, muito triste!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.