A (in)segurança dos estádios de futebol no Brasil

A partida realizada entre Treze-PB e São Paulo na última quarta feira (16/02) pela Copa do Brasil - estádio Amigão em Campina Grande-PB - deixou exposto um problema sério que existe no atual futebol. Embora a partida tenha sido tranquila em campo, houve um episódio lamentável nas arquibancadas.

torcida-armada

Durante o intervalo da partida, pelo menos seis homens armados foram flagrados pelas câmeras de TV, e um deles chegou a atirar para o alto (imagem acima) - como se estivesse querendo intimidar alguem. O jogo terminou com a vitória do São Paulo por 3 a 0, mas, em seguida, não se ouviu por parte de nenhuma emissora de rádio ou TV local nenhum comentário sobre o assunto.

Para quem vai aos estádios de futebol e leva sua família para ver os jogos esta é uma situação triste. A falta de segurança é crítica e enorme, além de perigosa. Minha pergunta é: até quando isto ainda vai ocorrer no Brasil?

Será que precisa morrer alguem para que as autoridades tomem uma providência?

1 Comentários:

Lis disse...

Olá,

Saudades do seu espaço...após seculos estou de volta a blogosfera...

Quanto a insegurança acredito que providências só serão tomadas após catastrofes e olhe lá...vc se lembra dos aeroportos? enchentes em SP?
Infelizmente, aqui no Brasil prevenção é uma palavra muita falada mas pouco utilizada...

Bjusssssssssss

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.