Conheça a Amazônia com o Google e a Petrobras

Responda rápido: você gostaria de conhecer a Amazônia, de mapear toda sua riqueza, fauna e flora? Gostaria? Boa! Agora você pode sim. A Petrobras, em um acordo com o Google, lançou na internet o site BioMapas. Uma experiência na web inteiramente rica que possibilita a estudantes, curiosos, pesquisadores e cientistas entender tudo sobre a incrível biodiversidade da região amazônica. :-)

amazonia-petrobras-mapas

A partir de um clique do mouse em qualquer ponto do mapa no site (imagem), mais de 100 espécies nativas da Amazônia estarão a seu alcance - nos mínimos detalhes e com todas as suas peculiaridades. No site, você vai encontrar informações e curiosidades sobre espécies vegetais como a caroba, a goiaba de anta, o breu, o pará-pará, e outros animais exóticos, como a piaba e o estalador-do-norte.

A pesquisa e a visualização no site é feita por meio do Google Maps e do Google Earth. Fotos e gravações em vídeos, sobre as últimas expedições realizadas por engenheiros, biólogos e especialistas ambientais na floresta, já estão disponíveis no YouTube e Picasa. Então não perca tempo, vai lá e aproveite essa gostosa viagem pela Amazônia! :-)

1 Comentários:

Daniel Savio disse...

Interessante, mas cadê a parte de conhecer sobrea Petrobras?

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.